Redes permissões

344 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
344
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Redes permissões

  1. 1. Tec. InformáticaTec. Informática Redes de ComputadoresRedes de Computadores 2T12T1 Aula 4Aula 4 Usuários e PermissõesUsuários e Permissões
  2. 2. Usuários e GruposUsuários e Grupos A criação de usuários no sistema WindowsA criação de usuários no sistema Windows Server nos permite um maior controle sobre oServer nos permite um maior controle sobre o que é possível ou não fazer.que é possível ou não fazer. Cada usuário herda dos grupos que pertencemCada usuário herda dos grupos que pertencem suas permissões o que facilita o gerenciamento.suas permissões o que facilita o gerenciamento.
  3. 3. Usuários e GruposUsuários e Grupos O sistema cria 2 usuários padrão:O sistema cria 2 usuários padrão: Administrador;Administrador; Convidado;Convidado; Ambas contas iniciam desabilitadas no WindowsAmbas contas iniciam desabilitadas no Windows Server 2008 R2.Server 2008 R2.
  4. 4. Usuários e GruposUsuários e Grupos O sistema cria 14 grupos padrão:O sistema cria 14 grupos padrão: Administradores;Administradores; Operadores de cópia;Operadores de cópia; Operadores criptográficos;Operadores criptográficos; Usuário COM distribuídos;Usuário COM distribuídos; Convidados;Convidados; IIS_IUSRS;IIS_IUSRS; Operadores de Configurações de Rede;Operadores de Configurações de Rede; Usuários de Log de DesempenhoUsuários de Log de Desempenho
  5. 5. Usuários e GruposUsuários e Grupos Usuários de Monitor de desempenho;Usuários de Monitor de desempenho; Usuários avançados;Usuários avançados; Usuários de Área de Trabalho Remota;Usuários de Área de Trabalho Remota; Duplicador;Duplicador; Usuários;Usuários; Oferecer Auxiliares de Assistência Remota;Oferecer Auxiliares de Assistência Remota;
  6. 6. Permissões de compartilhamentoPermissões de compartilhamento As permissões de compartilhamento são usadasAs permissões de compartilhamento são usadas quando compartilhamos uma pasta ou arquivo.quando compartilhamos uma pasta ou arquivo. Nesta permissão que definimos quais usuários daNesta permissão que definimos quais usuários da rede terão acesso à pasta e qual será o nível derede terão acesso à pasta e qual será o nível de permissão para usuários e/ou grupos.permissão para usuários e/ou grupos.
  7. 7. Permissões de compartilhamentoPermissões de compartilhamento As permissões de compartilhamento podem ser:As permissões de compartilhamento podem ser: LeituraLeitura AlteraçãoAlteração Controle TotalControle Total
  8. 8. LeituraLeitura A permissão de leitura é a permissão padrãoA permissão de leitura é a permissão padrão atribuída ao grupo Todos.atribuída ao grupo Todos. A permissão de leitura permite:A permissão de leitura permite: Exibição de nomes de arquivos e deExibição de nomes de arquivos e de subpastassubpastas Exibição de dados em arquivos.Exibição de dados em arquivos. Execução de arquivos de programa.Execução de arquivos de programa.
  9. 9. AlteraçãoAlteração A permissão de alteração não é padrão paraA permissão de alteração não é padrão para qualquer grupo.qualquer grupo. Essa permissão permite todas as permissõesEssa permissão permite todas as permissões de leitura mais:de leitura mais: Adição de arquivos e subpastas.Adição de arquivos e subpastas. Alteração de dados nos arquivosAlteração de dados nos arquivos Exclusão de subpastas e arquivosExclusão de subpastas e arquivos
  10. 10. Controle TotalControle Total Controle Total é a permissão padrão atribuídaControle Total é a permissão padrão atribuída ao grupo Administradores no computador local.ao grupo Administradores no computador local. Controle total possibilita as mesmas operaçõesControle total possibilita as mesmas operações que Leitura e Alteração, além de:que Leitura e Alteração, além de: Alteração de permissões (apenas paraAlteração de permissões (apenas para arquivos e pastas do NTFS)arquivos e pastas do NTFS)
  11. 11. SobreposiçãoSobreposição As permissões são cumulativas, isto é, se umAs permissões são cumulativas, isto é, se um usuário estiver dentro de 2 grupos, um dosusuário estiver dentro de 2 grupos, um dos grupos possui permissão degrupos possui permissão de LeituraLeitura, o outro, o outro possui permissão depossui permissão de AlteraçãoAlteração, a permissão do, a permissão do usuário seráusuário será Leitura + Alteração.Leitura + Alteração.
  12. 12. NegarNegar Negar tem prioridade sobre outras permissões;Negar tem prioridade sobre outras permissões;
  13. 13. Permissões NTFSPermissões NTFS São um tipo especial de permissões que afetaSão um tipo especial de permissões que afeta também o usuário logado localmente.também o usuário logado localmente.
  14. 14. Permissões NTFSPermissões NTFS Leitura: lista as pastas e arquivosLeitura: lista as pastas e arquivos localizados dentro de uma pasta, visualiza aslocalizados dentro de uma pasta, visualiza as permissões, donos e atributos.permissões, donos e atributos. Gravar: cria arquivos, subpastas, altera oGravar: cria arquivos, subpastas, altera o atributo da pasta e visualiza o dono e asatributo da pasta e visualiza o dono e as permissões.permissões.
  15. 15. Permissões NTFSPermissões NTFS Listar conteúdo da pasta: lista o conteúdoListar conteúdo da pasta: lista o conteúdo das pastas, visualiza o nome do arquivo edas pastas, visualiza o nome do arquivo e subpastas.subpastas. Ler e Executar: equivale às permissões ler eLer e Executar: equivale às permissões ler e listar conteúdo da pasta. Permite a um usuáriolistar conteúdo da pasta. Permite a um usuário navegar por pastas que não tenha permissãonavegar por pastas que não tenha permissão para alcançar um arquivo ou pasta que tenhapara alcançar um arquivo ou pasta que tenha permissão.permissão.
  16. 16. Permissões NTFSPermissões NTFS Modificar: equivale às permissões gravar eModificar: equivale às permissões gravar e ler e executar. Além disso, permite a exclusão deler e executar. Além disso, permite a exclusão de pastas.pastas. Controle Total: equivale à soma de todas asControle Total: equivale à soma de todas as outras permissões NTFS. Pode alterar asoutras permissões NTFS. Pode alterar as permissões da pasta, tornar-se dono da pasta epermissões da pasta, tornar-se dono da pasta e excluir pastas e arquivos.excluir pastas e arquivos.

×