Amostra Grátis - Social Media: Omni Channel/ Showrooming/ Gamification.

472 views

Published on

Pesquisa sobre Omni Channel, Showrooming e Gamification realizadas por estudantes da UCB que trabalham na agência júnior de comunicação (Matriz) para o Amostra Grátis.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
472
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Amostra Grátis - Social Media: Omni Channel/ Showrooming/ Gamification.

  1. 1. Omni Channel
  2. 2. Omni: elemento formativo de palavras com sentido de: todo, inteiro. Quando uma marca faz uso do Omni Channel, ela procura estar presente em todos os meios de marketing e venda possíveis para que os seus clientes possam escolher o canal mais relevante pra eles. O cliente pode usar o marketing off-line e fazer a compra online ou usar o marketing online e fazer a compra off-line. Pode ainda usar o marketing off-line para efetuar compra off-line e o marketing online para realizar a compra online. Quando uma marca faz disposição de todos esses canais, ela procura uma integração maior com os clientes com um objetivo de mostrar um atendimento mais completo com ele.
  3. 3. Basicamente, o Omni Channel tem essa disposição de canais para os clientes da marca: O Omni Channel é mais uma mostra de como a integração entre o Comércio eletrônico e físico vem crescendo no mundo, mostrando que o marketing digital já é uma realidade na vida das pessoas.
  4. 4. Para saber mais: http://bit.ly/1gpoDNM http://bit.ly/QGhXlv http://bit.ly/1ae3hNQ http://bit.ly/1bCM9bx http://bit.ly/1b8MsUD http://bit.ly/1fPKSPx http://bit.ly/Ir40Vn http://bit.ly/18CD40g
  5. 5. Showrooming Consumidores Tomam o Comando
  6. 6. A experiência com o produto sempre foi o maior diferencial entre compras realizadas no ambiente físico e virtual, por isso consumidores preferiam percorrer loja após loja em busca de um produto do que realizar uma compraonline, mesmo que na maior parte das vezes a compra online fosse mais barata. Após a disseminação da Internet Banda Larga Móvel as coisas começaram a mudar, o consumidor percebeu que poderia unir ambas as vantagens, experiência com o produto e menores preços.
  7. 7. Esse é o Showrooming, uma tendência comportamental entre consumidores, observada inicialmente nos Estados Unidos e que tem se espalhado por todo o mundo. Consumidores vão até as lojas físicas e experimentam o produto, então pesquisam em seus celulares ou outros dispositivos móveis, informações sobre este produto – como quanto custa em lojas online, quanto custa na concorrência física e online da loja – somente depois decide em qual loja leva-lo. Muitas vezes executam a compra na concorrência da loja, ainda estando dentro dela.
  8. 8. Ficou curioso a respeito dos showroomers? Já imaginou como utilizar essa tendência a seu favor? Leia mais: http://bit.ly/IPp4Fv http://bit.ly/IPplIz http://bit.ly/1blZxxz http://bit.ly/1bNsFAl http://bit.ly/1kk08lo http://bit.ly/1blZKRg http://bit.ly/1iHiXDl http://bit.ly/1bnqpOq http://slidesha.re/IOeezh
  9. 9. Gamification
  10. 10. O que não é gamification: Gamification não é transformar qualquer coisa em jogo, como criar um aplicativo. Jogos feitos por marcas ou empresas não utilizaram necessariamente gamification. O que é gamification: Gamification é o uso de elementos e técnicas de design de jogos em outro tipo de contexto ou situação, que não seja um jogo. Um exemplo? Nike Plus.
  11. 11. A Nike vende tênis de corrida. A Nike quer que as pessoas corram mais. Então desenvolveram uma equipamento que fica na sola do tênis, e monitora todos os passos de quem está correndo, recolhendo informações como distância e velocidade percorrida e enviando para o smartphone ou computador. O aplicativo possui desafios a serem batidos, metas, objetivos, e permite comparação com as informações de outras pessoas cadastradas no aplicativo. Essas são algumas características presentes nos jogos que a Nike utiliza no aplicativo para deixar a experiência de correr mais parecida com um jogo. É interessante perceber que não se trata de um jogo, você não baixa o aplicativo e controla um personagem com suas características para correr, você sai para correr, e a experiência da corrida é estimulada e melhorada com elementos e técnicas que vieram de jogos. Isso é gamification.
  12. 12. Um comercial do Nike Plus: http://www.youtube.com/watch?v=upuoJ7lTsTs Site do Nike Plus: https://secure-nikeplus.nike.com/plus/

×