Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Construções sustentáveis

2,937 views

Published on

www.masterambiental.com.br
Descubra o que são as Construções Sustentáveis e como funciona a Certificação Leed.

Construções sustentáveis

  1. 1. Construções Sustentáveis Foto: Diário da Manhã
  2. 2. O que é uma Construção Sustentável? A construção civil é considerada um dos setores que mais gera impactos ao meio ambiente. Para minimizar os impactos, foi desenvolvido um novo conceito na área: Construções Sustentáveis. Dentre as posturas avaliadas como ambientalmente corretas, destacam- se a utilização de materiais ecológicos, o gerenciamento correto de resíduos, o incentivo à iluminação natural e o reuso de água.
  3. 3. Como funciona a certificação pelo selo LEED? Criado pela organização USBGC (United States Green Building Council), o sistema de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) avalia o desempenho do projeto e da execução da obra , segundo critérios como os seguintes. Adotar inovações tecnológicas e priorizar as Relação com o espaço urbano; preocupações ambientais regionais também são pontos valorizados pela organização. Eficiência energética e hídrica; Cuidado com as emissões atmosféricas; Qualidade ambiental interna; Cuidado com o uso de materiais.
  4. 4. Quais os benefícios das construções sustentáveis?Econômico De acordo com a Organização GBC, responsável pela emissão dos certificados LEED, em empreendimentos sustentáveis o consumo de energia é 30% menor. Além disso, a redução de consumo de água chega a atingir os 50% e dos resíduos 80%. Há ainda uma valorização de 10% a 20% no preço de revenda e a redução média de 9% no custo de operação do empreendimentoFoto: Blog CO2 menos durante toda a vida útil.
  5. 5. Quais os benefícios das construções sustentáveis?Qualidade de vida para os moradores e ocupantes Ambientes de trabalho que prezam pela sustentabilidade das instalações, podem estimular a produtividade dos funcionários. A adoção de sistemas de ventilação sustentáveis e o uso de materiais não-tóxicos na construção evitam o desenvolvimento de doenças nos moradores, proporcionando uma rotina menos estressante.
  6. 6. Quais os benefícios das construções sustentáveis?Preservação Ambiental A utilização racional da água e de outros recursos naturais contribui para preservação ambiental, estabelecendo uma convivência harmoniosa entre o homem e a natureza.

×