Dengue

3,843 views

Published on

Nossa turma decidiu enfrentar e acabar com o mosquito Aedes. Aprendemos direitinho como evitar a proliferação de tão maléfico inseto.
Mosquito da Dengue? Na nossa casa Não! Na nossa escola NÃO!

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,843
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
413
Actions
Shares
0
Downloads
35
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dengue

  1. 1. E M José Dorilêo de Pina Professora Marli Lucia Aluno 1 Aluno 2 Ciências 4º ano A
  2. 2. Mosquito da Dengue? Na nossa escola NÃO!!!! Na nossa casa NÃO!!!!
  3. 3. A turma do 4º ano A e o Aedes Aegypti Professora Marli Lucia A turma do 4º ano A da escola Dorilêo resolveu enfrentar uma batalha para a vida, derrotando de vez a morte. A morte nesse caso tem nome e sobrenome: o mosquito da dengue, Aedes Aegypti , apelidado pelos alunos de Sr. Dengoso. Aconteceu assim: certo dia dois alunos se sentiram mal na aula e foram dispensados; no dia seguinte mais alunos de outras turmas também apresentaram os mesmos sintomas, ou seja, febre e dor de cabeça. A professora da turma decidiu então fazer frente a este perigoso inseto e chamou o tal mosquito para uma conversa. Ela disse: ─ Sr. Dengoso, quero lhe comunicar que a partir de hoje estamos em guerra contra o Sr. Meus alunos irão combatê-lo com unhas, dentes, garrafas de cabeça para baixo, pneus guardados em locais cobertos, nada de água parada e quintais impecavelmente limpinhos.
  4. 4. O mosquito respondeu: ─ Sra. Professora, minha diversão é picar aqueles que não cuidam de seus quintais e, claro, quem estiver por perto... Sou chegado num sangue bem gostoso... Vivo para infectar todo mundo... Gosto de ver as pessoas dengosas... A professora, sem se abalar, retrucou na hora: ─ Pois a partir de hoje não terás moleza. O 4º ano A sabe direitinho o que fazer para evitar sua proliferação. Sr. Dengoso caiu para trás de susto e morreu de medo da turma do 4º ano A. Um mosquito a menos na face da Terra! Moral da história: Quem do seu quintal cuidar, no hospital não vai penar, pois o mosquito da dengue irá exterminar.
  5. 5. Estudo do texto: <ul><li>Este texto é: </li></ul><ul><li>( ) poema ( ) fábula ( ) conto popular </li></ul><ul><li>2.O que você faz, na sua casa, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti ? Cite duas ações que você desenvolveu contra o mosquito. </li></ul><ul><li>3.Você incentiva sua família a combater o mosquito da dengue? Como? </li></ul>
  6. 6. Escreva uma história cujo personagem seja o mosquito da Dengue. Capriche na história! Não se esqueça de dar um título para sua história.
  7. 7. Faça uma ilustração para o texto estudado.
  8. 8. DENGUE A dengue é uma doença infecciosa febril, transmitida por meio do mosquito Aedes Aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
  9. 9. Clique no link abaixo: http://www.jogosinline.com/tela-cheia . php ?id=84 Após pesquisar e se informar sobre a dengue, jogar e responder o que se pede no próximo slide.
  10. 10. 4. Como é transmitido o vírus da dengue? 5.O que podemos fazer para evitar que a dengue se propague?
  11. 11. Observe a figura abaixo:
  12. 12. Responda: 6.O que as pessoas da figura estão fazendo?
  13. 13. Entre no site abaixo e responda o Quiz da Dengue! Boa sorte, fique atento que você consegue... http://www.invivo.fiocruz.br/quiz.html

×