Gerenciamento de processos de logística

2,766 views

Published on

Published in: Business
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,766
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
71
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • CLIQUE PARA MUDAR
  • Gerenciamento de processos de logística

    1. 1. Gerenciamento de Processos de Logística Mario Carvalho Treinamento e Consultoria
    2. 2. QUEM SOU EU  Estudei Filosofia na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba). Atuei nos últimos 15 anos como executivo de logística em empresas multinacionais de grande porte no Brasil exercendo funções executivas e de gestão de processos nas áreas de compras, armazenagem, distribuição, transportes e vendas, com vários cursos de especialização e participação em eventos do setor: 8° Encontro de logística (FIESP), Vivência Leader Training (NÚCLEO SER), Gestão de pequenos negócios (PAT / Piracicaba), Empreendedorismo e gestão (SEBRAE / SP), Custos e formação de preços (SEBRAE / SP), Treinamento em vendas (AKAMP do Brasil).  Participante de Ações Sociais, tais como: Curso de formação profissional (Criador e professor), Implantação de Telecentro de Informação e Negócios (Coordenador), Implantação dos Conselhos Mun. de Defesa da Criança e do Adolescente – Região de Piracicaba / SP (Articulador regional), Alfabetização de jovens e adultos (Professor).  Atualmente sou Consultor de Empresas em Gestão de Negócios e Logística Integral e professor do curso de administração de empresas e logística pela UNICAMPUS.  Minha experiência no gerenciamento dos processos de logística contempla: Compras; Recebimento; Estoque Almoxarifado (Movimentação e Armazenagem); Abastecimento de fábrica; Expedição; Separação e Transporte de Materiais; Contratação de Serviços Terceirizados (mão-de-obra e frete).  E na área administrativa: Recrutamento, Seleção e Treinamento de Pessoal; Faturamento; Fluxo de Caixa; Controle de inventário e criação de relatórios gerências pertinentes à área.
    3. 3. OBJETIVO A meta primordial é ajudar você a enfrentar os principais problemas encontrados pelo departamento de logística de qualquer empresa: O ALTO CUSTO DOS PROCESSOS DE ARMAZENAGEM, DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE ALÉM DO INTERVALO ENTRE PRODUÇÃO E DEMANDA
    4. 4. O QUE FAZER Gerenciamento de operações e logística:  Conferência de volumes e documentação, recebimento em sistema informatizado, controle de estoque através de sistema eletrônico, expedição de produtos;  Controle de processos e administração de resultados;
    5. 5. COMO FAZER FLUXOGRAMA GERAL RECEBIMENTO ESTOQUE PCP EXPEDIÇÃO DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTE
    6. 6. COMO FAZER  Recebimento: conferência de documentação, encaminhamento dos equipamentos recebidos aos setores de recebimento eletrônico e estoque;  Estoque: armazenagem de produtos de forma organizada e sistemática com controle informatizado;  Expedição: emissão de documentação fiscal e envio de equipamentos e produtos para clientes, distribuidores e parceiros.
    7. 7. COMO FAZER  Distribuição: controle da movimentação de produtos e fornecimento ao varejo;  Transporte: pesquisa, avaliação e apoio à decisão de qual modal utilizar; cotação e fretamento de transportes; programação de carga; roteirização; rastreamento de cargas da origem ao destino.
    8. 8. RESULTADOS Com a devida racionalização de processos, fluxos e procedimentos dentro da área de logística seguramente se criará condições objetivas para alcançar:  Foco de departamento e pessoas nas atividades fim;  Maior fluidez nas ações e trânsito das informações; Sensível redução de custos relativos a desperdício de tempo e material;  Transformação do custo fixo com pessoal em custo variável (por produtividade); e   Conseqüente melhora dos resultados financeiros da empresa.
    9. 9. TOME A DECISÃO Você pode solicitar agora mesmo uma visita para avaliar como anda seu departamento de logística. E a melhor forma de utilização destes serviços é através da contratação do gerenciamento das operações de logística na sua empresa.
    10. 10. MINHA HISTÓRIA Entre os clientes mais recentes estão:  VeriFone do Brasil Ltda – São Paulo / SP Projeto: Gerenciamento dos processos de logística  SKYTEF / BAM - São Paulo / SP Projeto: Reestruturação de fluxos e departamentos  DIONICA do BRASIL – São Paulo / SP Projeto: Plano de logística  NETSET Teleinformática - São Paulo / SP Projeto: Organização de estoque
    11. 11. CONCLUINDO Apesar de algumas vozes dizerem o contrário, vivemos em nosso país um momento ímpar e extremamente favorável. Apesar das recentes oscilações, há muito não se vê inflação tão baixa e a economia e o consumo se reconstituem muito rapidamente. Segundo economistas sérios, as perspectivas apontam para uma taxa de juros civilizada com consequente incremento da produção e do consumo. Some-se a esta conjuntura o fato de não sermos nenhum aventureiro; pelo contrário, além de termos sede da empresa e escritório na cidade de São Paulo, conhecemos a realidade do mercado e nossa busca constante de aperfeiçoamento participando de cursos, seminários e eventos na área. Tudo isto nos garante certa segurança e tranquilidade para acreditarmos no sucesso na realização do escopo deste projeto. Por tudo isto acredito que a proposta de gerenciar os processos de logística da sua empresa neste momento, senão feliz, é no mínimo estratégica pois, além de criar a possibilidade de transformação imediata nos processos internos, proporcionará melhora na performance da área bem como redução de custos com pessoal e conseqüente aumento dos resultados financeiros da empresa.
    12. 12. FALE COMIGO: Mario Carvalho Treinamento e Consultoria mario.servicos@bol.com.br 11 98222 8460

    ×