Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Como largar um livro
SEM CULPA NEM REMORSO
Você começou a ler aquele livro
Que todos os seus amigos já leram e recomendaram
Que você ganhou daquele amigo, tia ou col...
Mas acontece que
Você está achando o livro chato, ruim ou idiota
A leitura virou uma obrigação tão chata quanto ler textos...
PARE JÁ COM ISSO
Parou? Então leia aí
Provavelmente você vai morrer sem conseguir ler um décimo dos livros que gostaria, pra que
perder tem...
Então, simplesmente
Feche essa porcaria e coloque num canto escondido da sua estante
Feche essa porcaria e dê para outra p...
Mas, mas, mas...
Mas nada!
Você não precisa ler Paulo Coelho “para poder criticar”. Dá perfeitamente pra saber do que se
trata. Fale mal do...
Obrigada!
Marina Macambyra
Old books, Thomas Hawk.
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Como largar um livro

334 views

Published on

Você é um desses leitores que tem dificuldades para abandonar um livro que está te entediando? Este é o tutorial que você precisa ver. Mais informações no meu texto no blog Bibliotecários sem Fronteiras.
https://bsf.org.br/2016/09/05/como-largar-um-livro/

Published in: Lifestyle

Como largar um livro

  1. 1. Como largar um livro SEM CULPA NEM REMORSO
  2. 2. Você começou a ler aquele livro Que todos os seus amigos já leram e recomendaram Que você ganhou daquele amigo, tia ou colega que sempre pergunta “e aí, você gostou daquele livro que eu te dei?” Daquele autor que os críticos chamam de revelação do ano Que ganhou prêmios literários Que está nas listas de mais vendidos
  3. 3. Mas acontece que Você está achando o livro chato, ruim ou idiota A leitura virou uma obrigação tão chata quanto ler textos chatos que o professor chato mandou ler Você só consegue ler um ou dois parágrafos por dia e fica aflita porque tem mais livros para ler que parecem tão legais O livro te irrita Você quer matar a tia / amigo / colega cada vez que abre a porcaria do livro Você tem vergonha de parecer burra ou metida (conforme a reputação da obra)
  4. 4. PARE JÁ COM ISSO
  5. 5. Parou? Então leia aí Provavelmente você vai morrer sem conseguir ler um décimo dos livros que gostaria, pra que perder tempo lendo o que não quer? A crítica, os prêmios, a popularidade e as vendas não têm a mínima importância. Que se danem todos. Se a tia / amigo / colega não quer saber a sua opinião, não devia perguntar. Diga que não gostou. Ou minta, dando aquele vago sorrisinho amarelo que todo mundo entende como NÃO GOSTEI MAS NÃO QUERO TE DIZER ISSO. O risco é a tia / amigo / colega ser imbecil e te dar outro livro do mesmo autor na primeira oportunidade. O livro pode ser muito bom, mas não pra você neste exato momento da sua vida. Talvez em outra oportunidade, tia Zuleika.
  6. 6. Então, simplesmente Feche essa porcaria e coloque num canto escondido da sua estante Feche essa porcaria e dê para outra pessoa, ou para uma biblioteca Feche essa porcaria e jogue no lixo reciclável (o destino da porcaria depende do grau de aversão que provocou, equilibrado pelo grau de apreço pela tia / amigo / colega)
  7. 7. Mas, mas, mas...
  8. 8. Mas nada! Você não precisa ler Paulo Coelho “para poder criticar”. Dá perfeitamente pra saber do que se trata. Fale mal do que você quiser, diga que não leu e não gostou ou deixe o pobre do Paulo Coelho e seus leitores em paz. O Ulisses do James Joyce não é leitura obrigatória para quem pretende ser um leitor culto porcaria nenhuma. Nada é obrigatório. O mundo está cheio de obras e autores fundamentais, escolha os seus e mande quem pegar no seu pé catar coquinhos.
  9. 9. Obrigada! Marina Macambyra Old books, Thomas Hawk.

×