Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mitos sobre a fome

438 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Mitos sobre a fome

  1. 1. Escola Básica Sebastião da Gama Ano Letivo 2012/2013MITOS SOBRE A FOME Trabalho realizado por: Beatriz Rita Francisca Violette Sónia Guerreiro (em representação da turma B)
  2. 2. «Não há comida suficiente para alimentar todas as pessoas.»
  3. 3. ØØEsta afirmação é falsa porque:ØA produção e distribuição de alimentos é que é injusta;ØÉ preciso apoiar pequenos agricultores, assegurando que eles tenham acesso adequado aos mercados;ØØExiste comida suficiente no mundo para que todos possam ser devidamente nutridos, muitos não possuem dinheiro para a comprar.
  4. 4. «Não há terras de cultivo suficientes no mundo.»
  5. 5. Ø Esta afirmação é falsa porque:ØØ Existem muitas terras de cultivo no entanto, muitas terras são exploradas por multinacionais;ØSão utilizados muitos fertilizantes, que levam à desertificação dos solos.ØØNão existem incentivos aos agricultores e isso faz com que abandonem as terras;Ø
  6. 6. «Acabaremos com a fome se conseguirmos produzir maisalimentos.»
  7. 7. ØØEsta afirmação é falsa porque:ØØ Não é por se produzir mais que a fome vai acabar;ØOs países ricos têm sempre mais que os países pobres;ØÉ preciso alterar o sistema da distribuição dos alimentos produzidos.
  8. 8. «A fome é uma questão dospaíses pobres que não afeta os países ricos.»
  9. 9. Ø Esta afirmação é falsa porque:ØØ A fome afeta os países ricos devido aos sistemas de doações, que têm que realizar para combater a fome nos países pobres;Ø O egoísmo dos países ricos faz com que a população não se lembre das pessoas que passam fome;Ø As pessoas que passam fome acabam por ser insignificantes, para muitas pessoas dos países ricos.Ø
  10. 10. «Resolver o problema da fome significa assegurar que as pessoas tenham o suficiente para comer.»
  11. 11. Ø Esta afirmação é falsa porque:Ø Não é por resolver o problema da fome, que toda a gente vai passar a ter comida e a estar bem nutrida.Ø A má distribuição dos alimentos produzidos vai continuar a existir e isso faz com que nem toda a gente tenha acesso a comida.
  12. 12. «As secas e outros desastres naturais são os autênticos culpados da fome.»
  13. 13. Ø Esta afirmação é falsa porque:Ø Os desastres naturais não são culpados da fome, mas contribuem para que isso aconteça;Ø Após um desastre natural, os produtos adquirem preços exorbitantes e a população não tem poder de compra suficiente para os obter.
  14. 14. «Passar fome é basicamente um problema de saúde.»
  15. 15. Ø Esta afirmação é falsa porque:Ø A fome não é um problema de saúde, a fome provoca problemas de saúde.Ø A fome é um problema da sociedade que está diretamente relacionado com a injusta distribuição dos produtos produzidos.

×