Successfully reported this slideshow.

Inbound Marketing - A evolução da comunicação de conteúdo

216 views

Published on

Os consumidores mudaram e o grande desafio das marcas é saber envolver este público que está cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos.

A internet alterou diretamente na jornada de compra das pessoas, que agora buscam as informações necessárias para tomar suas decisões, minimizando a força do marketing tradicional e de interrupção.

Nesta palestra vamos falar de Inbound Marketing, ou marketing de atração, que tem transformado a forma das empresas de se comunicarem com seus seguidores.

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

Inbound Marketing - A evolução da comunicação de conteúdo

  1. 1. Inbound marketing A evolução da comunicação de conteúdo
  2. 2. Certificado, material e vídeo bit.ly/inbound-rps
  3. 3. olá!Eu sou Marcus Barboza fb.com/marcusbarboza - linkedin.com/in/marcusbarboza/ pericoco.com.br - mionline.com.br
  4. 4. 1. Inbound marketing Apresentação
  5. 5. “No inbound marketing, é o cliente que procura pela sua empresa e não o contrário”
  6. 6. resumindo × Aumentar a visibilidade do seu negócio × Diminuir o custo de aquisição de clientes × Atrair clientes em potencial × Gerar conteúdos que fazem diferença × Otimizar processo de vendas Todas as ações do Inbound Marketing podem e devem ser mensurado.
  7. 7. Por que MUDANÇA NA JORNADA DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
  8. 8. NOVA COMUNICAÇÃO POR QUE NÓS COMPRAMOS? O QUE É PSICOLOGIA DO CONSUMO? O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS? O QUE É UMA JORNADA DE COMPRA?
  9. 9. JORNADA DE COMPRA
  10. 10. INBOUND × Foco no conteúdo, educar e entreter o público; × Marketing de permissão × SEO e segmentação; × Conteúdos relevantes para a persona; × Cliente vem até a empresa; DIFERENÇAS COM O MARKETING TRADICIONAL OUTBOUND × Foco na propaganda ativa, divulgação do produto; × Marketing de interrupção; × Sem segmentação; × Propagandas que não geram valor para o cliente; × Empresa procura cliente;
  11. 11. TIPO DE MARKETING 1.0 Produto; Vender produtos excelentes; Comprador de massa, com necessidades físicas; Especificação do produto. 2.0 Consumidor; Satisfazer e reter os consumidores; Consumidor inteligente, dotado de coração e mente; Posicionamento do produto e da empresa. 3.0 Valores; Fazer do mundo um lugar melhor; Ser humano pleno, com coração, mente e espírito; Missão, visão e valores da empresa.
  12. 12. Marketing 4.0 - do tradicional para o digital "O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca - e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e entregar a mensagem que ele deseja escutar" - PHILIP KOTLER
  13. 13. “O Marketing conquista o mercado. O Branding conquista SEGUIDORES”
  14. 14. Etapas do inbound marketing ATRAIR CONVERTER RELACIONAR VENDER ANALISAR A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda a estratégia de sucesso deve passar por todas as fases.
  15. 15. atrair BLOG SEO LINKS PATROCINADOS REDES SOCIAIS
  16. 16. Segmentação ComportamentosInteresses Dados demográficos Localização - Idade - Gênero - Idiomas - Conexões
  17. 17. Site Responsivo Com conteúdo relevante, URLs amigáveis, SEO por página, analytics e webmaster tools.
  18. 18. converter CRIAÇÃO DE OFERTAS LANDING PAGES CALL-TO-ACTIONS FORMULÁRIOS CRO
  19. 19. RELACIONAR E-MAIL MARKETING AUTOMAÇÃO DE MARKETING NUTRIÇÃO DE LEADS REMARKETING
  20. 20. VENDER LEAD SCORING INBOUND SALES CRM
  21. 21. Indicação Self-service prospecção Inbound sales misto
  22. 22. Razões para usar o inbound sales ● Respeita o comportamento do consumidor ● Otimiza o funil de vendas ● Facilita cada uma das etapas de vendas ● Diminui o CAC ● Dá previsibilidade de crescimento e escala Por ser uma metodologia baseada em Leads gerados via Inbound, a equipe de vendas recebe informações detalhadas de perfil e de interesse dos potenciais compradores.
  23. 23. ANALISAR WEB ANALYTICS RD STATION
  24. 24. 62%O Inbound Marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional
  25. 25. Vamos rever alguns conceitos 1 - Atrair Um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. 2 - Converter A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. 3 - Relacionar Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra. Quando olhamos para a jornada de compra, vemos claramente que existem etapas bem definidas que devem ser respeitadas até o ponto em que uma pessoa está “pronta” para receber uma abordagem. 4 - Vender Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. 5 - Analisar Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno com base em fatos.
  26. 26. obrigado!DÚVIDAS? marcus@pericoco.com.br
  27. 27. Material de apoio pericoco.com.br/inbound-rps/ Links úteis mionline.com.br/ pericoco.com.br/materiais-ricos/

×