Segurança no Trânsito

400 views

Published on

espero que tenham gostado! :D

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Segurança no Trânsito

  1. 1. Segurança No Trânsito
  2. 2. Escola Municipal ProfessorJosé de Souza.Campo Grande, 24/10/12Aluno(a):Beatriz Nº38Aluno(a): Maria Renee Nº24Profª: Mislene Avaliação de Língua Portuguesa
  3. 3. Desrespeito às vagas reservadasnos estacionamentosEste é um velho problema, o qual, desde que começou-sea falar de acessibilidade, existe.O desrespeito para com as vagas reservadas paracadeirantes e deficientes físicos.Pois bem, quem já visitou locais de grande circulação depessoas, ou melhor, grandes estacionamentos,provavelmente já notou que, próximo aos elevadores eacessos às lojas, existem vagas reservadas paradeficientes físicos, e portadores de outras deficiências, pelomenos que tenho em meu conhecimento.Pois bem, tirando as questões legais em torno disso, ogrande problema com as vagas reservadas para deficientesé, como mencionado no título, o desrespeito por parte depessoas não-portadoras de deficiência.Pois bem, quem nunca se deparou com uma vaga dedeficiente ocupada, por algupem que dela não aprecisa?Em absolutamente qualquer lugar que possuaesse tipo de vaga, podemos notar esse tipo de absurdo.Não preciso dizer muito, apenas para concluir queestacionar em uma vaga de deficiente, sem necessitar, éum ato de extrema falta de cidadania e de falta de respeitopara com o próximo.
  4. 4. O que fazer para tersegurança no trânsito?O trânsito fica a cada dia mais caótico e com ele aoportunidade de assalto e de acidentes tambémaumentam. Mas como evitar, ou ao menos se prevenirde algumas circunstâncias? Carro quebrou em lugar perigosoImprevistos acontecem, mas para que não sejamos pegos no trânsito ou nas estradas éimportante que as pessoas tenham em mente algumas ações preventivas, como realizarrevisões periódicas, a fim de descobrir problemas que possam colocá-las em risco.Entretanto, se houver algum imprevisto, busque por socorro através de empresashabilitadas. Nunca aceite serviços de socorro não solicitados ou de estranhos.Segurança no trânsitoA melhor forma de garantir segurança no trânsito é agir com calma em quaisquersituações, e também estar atento ao seu redor, principalmente nos semáforos. Sempreque julgar necessário, busque a ajuda da polícia.AssaltoNunca reagir. O ideal é agir com calma e entregar o que o assaltante quer, uma vez quea sua vida é o bem mais precioso. O indivíduo pode estar mais nervoso que a vítima,portanto, tudo o que for fazer, avise-o.
  5. 5. Atropelou alguémPrimeira providência é sempre prestar socorro. Se perceber que a atitude é suspeita,chame a polícia.Colisão de carrosNão pare para discutir pequenas batidas quando desconfiar que a situação é suspeita,principalmente à noite. “Os ladrões se utilizam muito desta técnica para cometerassaltos. Dirija até um local claro e movimentado e pare para checar os danos. Chame apolícia se necessário.PerseguiçãoSe estiver trafegando por locais desertos e perceber que há alguém pedindo ajuda àfrente, deparar com bloqueios de pedra ou sentir que está sendo seguido, não pare. Aschances de ser um assalto são enormes. Buzine, acelere o carro, tente se livrar dosobstáculos e procure fugir, mesmo com o risco de danificar o carro. Quando sentir-se emsegurança, avise a polícia. O mesmo vale se achar que está sendo perseguido, neste casoprocure agir com naturalidade, tente uma ação evasiva, busque um posto policial e peçaajuda.
  6. 6. Placas de Trânsito
  7. 7. Por que devemos respeitar assinalizações do Trânsito?  Para evitar acidentes e organização do trânsito, Para preservar o direito e deveres de cada um no trânsito, desde o pedestre até o motorista de carreta. E também trazer segurança ao trânsito. Se todos fossem educados, pessoas que possuíssem bom senso, o nosso trânsito não seria esse caos que é hoje, infelizmente milhares de brasileiros morrem no trânsito por não respeitarem as leis de trânsito colocando em risco a sua própria vida e a dos outros.

×