Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Dai gratuitamente...

2,361 views

Published on

Estudo dos ensinamentos de Jesus - exposição espírita Dai de graça o que de graça recebestes (Jesus)

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Dai gratuitamente...

  1. 1. DAI GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTES MATEUS, 10:8. CAPÍTULO XXVI EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITÍSMO
  2. 2. RESTITUÍ A SAÚDE AOS DOENTES
  3. 3. RESSUSCITAI OS MORTOS  JESUS TINHA GRANDE MAGNETISMO E AUTORIDADE MORAL PARA CURAR CORPOS EM ESTADO DE LETARGIA. O QUE FOI ENTENDIDO, NA ÉPOCA, COMO RESSURREIÇÃO.  UMA VEZ QUE É CIENTÍFICAMENTE COMPROVADO QUE UM CORPO “SEM VIDA” NÃO TORNA A VIVER POIS ENTRA EM DECOMPOSIÇÃO.  RESSUSCITAI OS MORTOS ENCOTRA SENTIDO LÓGICO SE INTERPRETADO COMO: TRAGA OS “MORTOS” ESPÍRITOS PARA PROVAR QUE EXISTE VIDA ALÉM TÚMULO.
  4. 4. CURAI OS LEPROSOS  O DOM DE CURAR;  CONSOLAR;  REVIGORAR;  AMPARAR;  ACOLHER;
  5. 5. EXPULSAI OS DEMÔNIOS  SIGNIFICA AUXILIAR O “PERSEGUIDO“ A LIBERTAR-SE DO PERSEGUIDOR.  OS “DEMÔNIOS” SÃO ESPÍRITOS SOFREDORES, REVOLTADOS QUE ESQUECERAM O SIGUINIFICADO DO AMOR, PERDÃO, CARIDADE ETC.  EVANGELIZAR OS ESPÍRITOS SOFREDORES;
  6. 6. DAI GRATUITAMENTE O QUE GRATUITAMENTE RECEBESTES COM ESSA RECOMENDAÇÃO, PRESCREVEU JESUS QUE, NINGUÉM SE FAÇA PAGAR DAQUILO POR QUE NADA PAGOU; ESTA FACULDADE DEUS LHE DERA GRATUITAMENTE PARA O ALÍVIO DOS QUE SOFREM E COMO MEIO DE PROPAGAÇÃO DA FÉ; JESUS RECOMENDOU QUE NÃO FIZESSEM DESSA FACULDADE OBJETO DE COMÉRCIO. EXPULSOU DO TEMPLO OS MERCADORES, CONDENANDO ASSIM O TRÁFICO DAS COISAS SANTAS.
  7. 7. OS MÉDIUNS ATUAIS, ASSIM COMO OS APÓSTOLOS, QUE TAMBÉM ERAM MÉDIUNS, RECEBERAM UM DOM GRATUITO: O DE SER INTERPRETE DOS ESPÍRITOS, PARA A INSTRUÇÃO DOS HOMENS, MOSTRANDO-LHES O CAMINHO DO BEM E CONDUZÍ-LOS À FÉ. EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAP. XXVI
  8. 8. AS PROIBIÇÕES DE EVOCAÇÃO  A PROIBIÇÃO DE MOISÉS- PUNIA COM A MORTE.  LEVÍTICOS 19:31, 20:27 MORRA O HOMEM OU A MULHER EM QUEM HOUVER ESPÍRITO PITÔNICO...  O DEUTERONÔMIO 18:9 A 12 NUNCA EXISTA ENTRE VÓS QUEM CONSULTE ADIVINHOS... O SENHOR ABOMINA TODAS ESSAS COISAS...  DE ACORDO COM A ÉPOCA ERA NECESSÁRIO PARA LIBERTAR O POVO DOS COSTUMES E SUPERSTIÇÕES DO POVO EGÍPCIO. O CÉO EO INFERNO CAP. XI.
  9. 9. DO CHARLATANISMO E DO EMBUSTE (MÉDIUNS INTERECEIROS E FRAUDES ESPÍRITAS)  304 COMO TUDO PODE TORNAR-SE OBJETO DE EXPLORAÇÃO, NADA DE SURPEENDENTE HAVERIA EM QUE SE QUISESSEM EXPLORAR OS ESPÍRITOS... NADA SE PRESTARIA MELHOR A TRAPAÇA DO QUE SEMELHANTE OFÍCIO... NÃO HÁ CHARLATANISMO DESINTERESSADO.  QUAIS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE UMA PESSOA SIRVA DE INTERPRETE DOS BONS ESPÍRITOS? 1. BOA VONTADE, 2. MORAL IRREPREENSSÍVEL, 3. COMPLETO DESINTERRESSE.  QUAIS AS PAGAS DE UM MÉDIUM INTERESSEIRO? 1. VANTAGENS PESSOAL ( FAMA, STATUS) 2. VANTAGENS MATERIAIS ( REMUNERAÇÃO, PRESENTES)
  10. 10. TESTEMUNHOS DE MÉDIUNS FALIDOS  A QUEDA DE OTÁVIO  TUDO PLANEJADO NO PLANO ESPIRITUAL DURANTE 30 ANOS  A MEDIUNIDADE E SEIS ENTIDADES AMIGAS PARA AUXILIÁ-LO (AOS 20 ANOS)  A SEXUALIDADE AOS 18 ANOS (RECOMENDAÇÃO MÉDICA)  20 ANOS ( O PAI MORRE)  A MADRASTRA E OS ORFÃOS (IGNORA-OS)  O CASAMENTO – FILHO E MULHER PROBLEMÁTICOS  DESENCARNA AOS 40 ANOS (SÍFILIS, ALCOOLISMO E DESGOSTO)  REALIZOU OS DESEJOS INFERIORES E NÃO O DE DEUS.  O DESASTRE DE ACELINO  MEDIUNIDADE AOS 20 ANOS  VAIDADE E COBIÇA ( NÃO ESPEROU POR DEUS)  SE SACERDOTES RECEBEM POR QUE NÃO EU?  ESTIPULOU PAGAS  BONIFICAÇÕE PROS POBRES  ATENDIA TODO TIPO DE CONSULTA  COM O DESENCARNE 11 ANOS NAS ZONAS ESCURAS COBRADO PELOS CONSULENTES QUE O ANTECEDERAM.
  11. 11. Bibliografia  O Evangelho Segundo o Espiritismo Cap. XXVI  O livro dos Médiuns Cap. XXVIII  O Céu o Inferno Cap. XI  Os Mensageiros Cap. 7 e 8.

×