Poncio pilatos

653 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
653
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Poncio pilatos

  1. 1. LIÇÃO ANTERIOR O ECLIPSE DEJUDAS UMA ALMA
  2. 2. PONCIO PILATOSO HOMEN DAS DECISÕES ERRADAS
  3. 3. OBJETIVOS DA LIÇÃO • Ter claro em mente que a decisão genuínaSABER por Cristo é fundamental • Amar a Deus que proporciona salvaçãoSENTIR por meio de Jesus • Viver de acordo com os mandamentos. Orientações eAGIR vontade de Deus, expressos na Bíblia.
  4. 4. IntroduçãoO que sabemos sobre Pilatos, além doepisódio em que ele julgou Jesus?
  5. 5. ImperadorIMPERADOR TIBÉRIO Tibério
  6. 6. Procurador do Império Procurador door d Império Governador• Governador da Judéia Judéia da• Poncio Pilatos Poncio Pilatos o Império Governador da Judéia Poncio Pilatos
  7. 7. Pilatos pertencera ao exército deGermânico, filho de Augusto assassinado • Pilatos pertencera ao exército de em Alexandria a mandado de Tibério, o Germânico, filho de Augusto assassinado em Alexandria a mandado imperador atual. Aventureiro e de Tibério, o imperador atual.ambicioso, sern escrúpulos,semaceitou casar- Aventureiro e ambicioso, seescrúpulos, aceitou casar-se Tibério, de com Claúdia, enteada de com Claúdia, enteadahonrosa. Após o fama pouco de Tibério, de fama pouco honrosa. Após o casamento, Pilatos pediu o governo da casamento, Pilatos pediu o governo da Judéia, porpor ser muito rendoso. Judéia, ser muito rendoso.
  8. 8. 1- Autoritarismo2- Arbitrariedade3- Corrupção4- Opressão5- Insensibilidade
  9. 9. APLICAÇÃO Como tem sido as suas ações?Você é cuidadoso ao tomardecisões, colocando antes diante deDeus?
  10. 10. II- O homem das decisões erradas1- Um homemconvicto da verdade 2- Um homem de coração divido
  11. 11. II- O homem das decisões erradas1- Um homem emdesespero
  12. 12. PILATOS COM OCONVICTO DA CORAÇÃO EM DESESPERO... VERDADE DIVIDIDO ESCOLHEU OS LAVOU AS MAOS DECIDIU-SE INTERESSES E CONDENOUPELA MENTIRA PESSOAIS JESUS
  13. 13. APLICAÇÃOCada ser humano terá que tomar uma decisãoa respeito de Jesus.Ainda hoje há pessoas com “duas caras”;desejam o Salvador de coração, mas o rejeitana prática, para satisfazer o mundo.Deus leva a sério as decisões que você tomaem relação ao seu filho amado.
  14. 14. CONCLUSÃOPôncio Pilatos entrou para a história como ohomem das decisões erradas, que rejeitou aoportunidade de se fazer amigo de Deus emtroca da amizade com o mundo. Simbolizatodo aquele que mesmo convicto daverdade, se deixa levar pela mentira paraatender a seus próprios interesses.

×