Trabalho Multissensorial - Bordim e Helena

602 views

Published on

Published in: Design
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
602
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
231
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho Multissensorial - Bordim e Helena

  1. 1. exercício 01 comunicação multissensorial comunicação multissensorialAlunos: Helena Rodrigues e Luiz Eduardo Bordim
  2. 2. briefing:Análise de dois ou mais concorrentes do produto, marca ouserviç o que estásendo desenvolvido em seu PGD a partir doconceito de “Desconstruç ã da Marca” de Lindstrom. oUsar inicialmente apenas seis dos componentes que sã oapresentados no capítulo 3 do livro Brandsense: imagem, cor,forma, nome, língua e ícone.
  3. 3. concorrentespara análise:- Brejas (htp://www.brejas.com.br)- Clube do Malte (http://www.clubedomalte.com.br)
  4. 4. desconstruçãoda imagem- Brejas.com.br
  5. 5. desconstruçãoda imagem- Clubedomalte.com.br
  6. 6. desconstruçãoda cor- Brejas.com.br
  7. 7. desconstruçãoda cor- Clubedomalte.com.br
  8. 8. desconstruçãoda forma- Brejas.com.br
  9. 9. desconstruçãoda forma- Clubedomalte.com.br
  10. 10. desconstruçãodo nome/linguagem- Brejas.com.br BREJA - nã é um termo conhecido em todos os estados o do Brasil. Mas, em vários deles, como é o caso de São Paulo, breja é uma gíria usada como sinô nimo de cerveja.
  11. 11. desconstruçãodo nome/linguagem- Clubedomalte.com.br CLUBE DO MALTE Clube: é um grupo de indivíduos livremente associados que tem em comum seus gostos e opiniõ (no caso es. aplicado o gosto em comum sã cervejas) o Malte: é um produto que resulta da germinaç ã artificial e o posterior dessecaç ã da cevada ou de outros cereais e o que pode ser usado para a produç ã de cerveja o
  12. 12. desconstruçãodo ícone- Brejas.com.br
  13. 13. desconstruçãodo ícone- Clubedomalte.com.br
  14. 14. conclusão- Brejas.com.brImagem: formas simples e curvilíneas para organização deinformações e conteúdo.Cor: Paleta de cor formada por cores fortes de vermelho verde eamarelo/dourado muito comum de serem encontradas em rotulosde cervejasForma: Curvilínea e traço firme sem muitos detalhes.Nome/Linguagem: Se refere a uma forma de chamar “cerveja”em alguns estados como em São Paulo, não sendo comum serreconhecida em outras regiões.Í cone: o “B” se da como elemento principal pois também é aletra inicial de “beer” (cerveja e em inglês).
  15. 15. conclusão- Clubedomalte.com.br Imagem: ilustrações simples, com poucos traços (estilo ícones e vetores) consistente. Cor: Paleta formada por tons mais pastéis, dois tons de marrom e dois tons de verde. Forma: Detalhada, contém elementos da imagem do trigo e de uma ilustração de um leão. Nome/Linguagem: Se refere como sendo um clube, para envolver os participantes do site, o tom de voz os convida a participar das coisas oferecidas. Í cone: Uma forma simples mas que chama atenção e é pregnante (uma sombra) de um leão.

×