Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Paul klee

3,466 views

Published on

Pequeno trabalho que fiz para Educação Visual no 8º ano sobre o pintor Paul Klee. Deixo o link do vídeo do último slide:
http://www.youtube.com/watch?v=CzkwPUR2onk

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Paul klee

  1. 1. Paul Klee foi um pintor suíço que nasceu a 18 de Dezembro de 1879 em Münchenbuchsee, Suíça e morreu a 29 de Junho de 1940 com 60 anos na Almanha. Foi uma das mais importantes figuras do expressionismo e ajudou a mudar a arte no séc. XX.
  2. 2. Paul Klee não tinha uma técnica de pintar definida pois já foi associado ao expressionismo, surrealismo, futurismo, abstracionismo e cubismo sendo as suas imagens difícieis de classificar pois normalmente eram aluzivas a sonhos e poesia. Ele interpretava as novas tendências artísticas e dava-lhes um toque pessoal. As suas obras refletem o seu humor seco, a sua perspectiva infantil, as suas crenças e a música.
  3. 3. Paul Klee era muito imaginativo na maneira como pintava os quadros. Usava várias técnicas e ás vezes combinava muitas delas. Klee utilizava: Ténicas:  tinta a óleo  aguarela  tinta preta  tela  estopa  linho  gaze  cartão  limalha  tecido  papéis de parede  papel de jornal  recortes com facas  carimbos  verniz  Uso da pintura a esguincho (spray)  Uso de uma grande variedade de cores que seguem desde o monocromático até ao altamente policromático Uso de formas geométricas, letras, números, setas, figuras humanas e animais que combinadas formavam pinturas totalmente abstractas.
  4. 4. Paul Klee pintou mais de 10000 quadros, desenhos e gravuras. As mais importantes são: Viaducts Break Ranks Angelus Novus Senecio The Rose Garden The Twittering Machine Fish Magic
  5. 5. Klee serviu de inspiração para novos pintores e deixou marcas no mundo da pintura. Hoje, uma pintura de Paul Klee pode ser vendida por mais de 7.5 milhões de dólares. Há um museu dedicado a Paul Klee foi construído pelo arquiteto italiano Renzo Piano em Berna, Suíça. O Zentrum Paul Klee foi inaugurado em junho de 2005 e agrupa uma coleção de cerca de 4.000 obras do artista.

×