Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

of

O cristão e a sexualidade Slide 1 O cristão e a sexualidade Slide 2 O cristão e a sexualidade Slide 3 O cristão e a sexualidade Slide 4 O cristão e a sexualidade Slide 5 O cristão e a sexualidade Slide 6 O cristão e a sexualidade Slide 7 O cristão e a sexualidade Slide 8 O cristão e a sexualidade Slide 9 O cristão e a sexualidade Slide 10 O cristão e a sexualidade Slide 11
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

7 Likes

Share

Download to read offline

O cristão e a sexualidade

Download to read offline

Palestra direcionada aos jovens da Igreja Batista de Poxim, ministrada pelo Pr. Luan Almeida.

Confira também em vídeo: http://www.retalhosteologicos.com/2018/03/sexualidade-segundo-biblia-video.html

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

O cristão e a sexualidade

  1. 1. Culto jovem
  2. 2. SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE 1. Sexo é pecado? 2. Por que temos desejos sexuais mesmo fora do casamento? 3. Por que sentimos ser errado, se é algo natural e está em nós? 4. É possível ser santo e ainda ter desejos sexuais?
  3. 3. SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE • A sexualidade faz parte da vida humana independente de sua religião. Como cristãos, não perdemos nossa sexualidade, mas devemos vive-la de acordo com a vontade de Deus. O sexo é tão antigo quanto a humanidade. Contudo ouvimos falar de “sexo em moda”, mas não como Deus criou e sim o sexo precoce e descomprometido.
  4. 4. SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE • Não há como negar a importância da sexualidade na vida do homem ou da mulher, porque Deus nos criou como seres sexuados. Em contrapartida, não podemos deixar que a sexualidade nos conduza a uma vida constante de pecado. A sexualidade, quando entendida corretamente e associada à espiritualidade, produz união e relacionamento saudável entre as partes. Mas quando corrompida e deturpada gera impureza e separação. Qual dos dois caminhos seguir? Como associar sexualidade e espiritualidade? Vejamos quais respostas encontramos na Bíblia para questionamentos como esses.
  5. 5. A SEXUALIDADE HUMANA  “A sexualidade humana é uma bênção concedida pelo Criador para ser desfrutada pela criatura em temor e obediência, para sua alegria e realização pessoal.”  Deus criou os seres humanos como seres sexuados, ou seja, macho e fêmea (Gn 1.27).  Nesse versículo, a primeira vez que aparece a palavra “homem”, o termo hebraico é: “´adam”, que significa: humanidade (designação da espécie humana – homem e mulher). Porém na segunda vez que lemos a palavra “homem”, o termo hebraico muda para “zakar”, que significa: macho.  A palavra hebraica para “mulher” é: “nêqebah”, que significa fêmea.  Deus criou os seres humanos macho e fêmea tendo como propósito a união sexual (Gn 2.18-25)
  6. 6.  Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hb 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Co 7:1-5).  Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Rm 1:24-27; 1 Co 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão.  As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Co 7:1-2, 8-9; Gl 5:19). As relações sexuais extraconjugais são também claramente proibidas (Hb 13:4). O QUE DEUS APROVA?
  7. 7. “E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Gênesis 2:25 O QUE A BÍBLIA DIZ?
  8. 8. E O SEXO? COMO DEVE SER?  Richard Foster diz assim: “Você percebeu que o erotismo não contaminado pela vergonha existia antes da queda? A queda não criou ‘eros’ (erotismo) apenas o perverteu. Na história da Criação, vemos o homem e a mulher atraídos um para o outro, nus e não envergonhados. Sabem que masculinidade e sua feminilidade são obra das mãos de Deus, assim como o afeto apaixonado de um pelo outro. Também suas diferenças os unem; são homem e mulher, mas são também uma só carne. Os dois num relacionamento, em amor – por que deveria estar presente a vergonha? Sua sexualidade é criação de Deus” (DSP, p.101-102).
  9. 9.  Cantares mostra tudo o que envolve a celebração do amor, desde a fase da conquista (Ct 1.1-3.5), passando pela cerimônia do casamento (Ct 3.5-11), seguindo com a noite de núpcias (Ct 4.1-5.1) e a vida matrimonial (Ct 5.2-6.13). Até mesmo após os conflitos comuns do casamento se vê a celebração do amor por meio da reconciliação (Ct 7.1-13) e, por último, a demonstração da essência do amor (Ct 8.1-14).  A criação de Deus é perfeita como perfeito é Deus. Infelizmente o pecado que nos rodeia perverteu a beleza da sexualidade criada por Deus, transformando-a em caminho de perdição. Não deixe que o conceito pervertido do mundo manche o seu entendimento da perfeição da sexualidade criada por Deus. O QUE DEUS APROVA?
  10. 10. O crente precisa entender, em primeiro lugar, que foi Deus quem criou a sexualidade (partes “sexuais” no homem e na mulher), criando-os com um sistema nervoso para que possam desfrutar de prazeres delicados e saudáveis. Em segundo lugar, a sexualidade faz parte do indivíduo, mas ela não é o maior alvo de vida para o homem, e sim a Salvação em Cristo. Em terceiro lugar, o prazer sexual foi projetado por Deus para ser desfrutado somente no casamento. O QUE DEUS APROVA?
  11. 11. O desejo sexual antes do casamento é para nos impulsionar ao cre$cimento, visando o casamento, não para ser saciado a todo custo; Nosso corpo e desejos são de Deus. Devem ser usados para a glória de Deus; Não devemos nos deixar guiar só pelo desejo, porque não somos sexuados somente pelo desejo, mas para propósito e deleite. PRA ENTENDER!
  • correanegraomelquizedec

    Nov. 28, 2020
  • PsiRabelo

    Mar. 12, 2020
  • JulioCesarFreitasSilva

    Aug. 24, 2019
  • marcioborges9256

    Jul. 19, 2019
  • EdnisCaetanoNascimen

    Jun. 22, 2019
  • sabetudinho

    Feb. 8, 2019
  • WegineyLuizLandesdaS

    Jul. 20, 2018

Palestra direcionada aos jovens da Igreja Batista de Poxim, ministrada pelo Pr. Luan Almeida. Confira também em vídeo: http://www.retalhosteologicos.com/2018/03/sexualidade-segundo-biblia-video.html

Views

Total views

1,667

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

66

Actions

Downloads

39

Shares

0

Comments

0

Likes

7

×