Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Facebook

996 views

Published on

Facebook

Published in: Education, Technology
  • hi
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

Facebook

  1. 7. Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004, seu fundador foi Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, ambos ex- estudantes de Harvard.   Mark era um estudante com dificuldades de se relacionar e de ingressar em sociedade, sendo assim idealiza um site ( Facebook ) onde esse processo pareceu mais simples.   No inicio a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade de Harvard, aos poucos expandiu-se ao Instituto de Tecnologia de Massachuttes (MIT),  a Universidade de Boston , ao Boston College e a todas as escolas de Ivy League.   Em 27 de fevereiro de 2006 o Facebook passa a aceitar também estudantes secundários e algumas empresas.   Hoje o Facebook possui mais de 500 milhões de usuários ativos.  
  2. 8. Porém o segredos do sucesso do Facebook não podem ser reduzidos a uma receita de bolo,   Por que o Facebook se tornou um Gigante?   Por haver uma mente genial por trás da rede. E por esta mente apostar corajosamente um uma idéia, como a de permitir que desenvolvedores independentes criem aplicativos encontrados no site tal como jogos ( city ville, farmville )   ocupar o posto de maior rede  social do mundo  é conseqüência da realização  de um conjunto de idéias inovadoras desenvolvidas pela mente de um jovem de vinte e poucos anos.
  3. 22. Após pesquisarmos sobre o Facebook e o Orkut, seus conceitos, fundamentos e recursos levando em consideração nossas próprias experiências, chegamos a conclusão que apesar dos altos investimentos e projeções para o Brasil, praticamente é impossível afirmamos que o Facebook ultrapassára o Orkut em usuários / adeptos, na presente data ou em um futuro próximo. O que será considerado para o sucesso de um ou de outro, será o círculo de amizades e preferências particulares.

×