Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Matriz Energética de Lisboa 2014

1,195 views

Published on

A Matriz Energética é uma ferramenta de monitorização anual da evolução dos consumos e emissões do Concelho de Lisboa. Enquanto observatório da dinâmica energética e carbónica da cidade, é um instrumento poderoso de apoio à decisão, uma vez que permite avaliar o impacto das medidas que a cidade tem vindo a implementar, com o objetivo de aumentar a eficiência energética do seu sistema urbano e de reduzir a sua contribuição para as alterações climáticas.
Além de descrever sucintamente o trabalho de recolha de informação, de definição de metodologias e de estabelecimento de prossupostos para o cálculo das estimativas dos consumos energéticos e das emissões carbónicas do concelho de Lisboa, esta Matriz apresenta os resultados desses cálculos para o ano de 2014 e oferece uma breve análise dos resultados.
A análise do consumo de energia em Lisboa teve por base a realização de 3 cálculos sequenciais:
1. Consumo de energia final
2. Consumo de energia primária
3. Emissões de CO2 associadas
A Matriz Energética de Lisboa, produzida no âmbito de uma parceria entre a Lisboa E-Nova, Câmara Municipal de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, mostra a evolução dos consumos ao longo dos últimos anos (2002 a 2014) e estabelece uma comparação com os valores Nacionais e com os consumos da Câmara Municipal de Lisboa.

Published in: Environment
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

×