Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação Incubadora Sebrae - Faccilita Corretor

102 views

Published on

Primeira apresentação pós inicio do processo de incubação na Escola de Negócios SEBRAE-SP

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentação Incubadora Sebrae - Faccilita Corretor

  1. 1. Faccilita Corretor
  2. 2. Erros Pouco conhecimento do mercado. Exploração e ideação com apenas um cliente. Validar se a dor era mesmo uma dor. Validar se a solução era mesmo uma solução.
  3. 3. Mercado R$ 363,1 bilhões em 2015 - 6,1% do PIB. Principais segmentos: seguro saúde, seguro de pessoas (vida, acidentes e previdência) e automóveis. Tendência: crescimento da previdência. Fonte: http://www.tudosobreseguros.org.br/portal/pagina.php?l=267
  4. 4. Receitas Fonte: http://www.susep.gov.br/menuestatistica/SES/relatorio-2015-final.pdf
  5. 5. Volume em prêmios
  6. 6. Volume em prêmios
  7. 7. Volume em prêmios
  8. 8. Ramo vida
  9. 9. Ramo não vida
  10. 10. Motivos e Tendências Quebra do INSS. Economia compartilhada. Fontes: http://www.ecoeletrico.curitiba.pr.gov.br/ http://www.valor.com.br/brasil/4758309/deficit-da-previdencia-no-ano-atinge-r-1126- bilhoes http://www.valor.com.br/empresas/4758853/compartilhamento-avanca-no-pais
  11. 11. Motivos e Tendências Ferramentas online. ● https://www.youse.com.br/ ● https://www.bidu.com.br/ ● https://www.minutoseguros.com.br/ ● https://www.comparaonline.com.br/ ● http://www.seguroauto.org/ ● https://www.seguroautofacil.com.br/ http://www.susep.gov.br/setores-susep/noticias/youse-seguros-nota-de- esclarecimento
  12. 12. Exploração e Ideação Dos 14 entrevistados, apenas 3 usam métodos manuais de gestão. Como armazenamento de fichas de papel ou Excel. 4 Utilizam sistema do mercado, como WebSics, Admseg ou Moshe. Os outros 7 utilizam sistemas internos, como site 100% Corretor do Bradesco Seguros, e o sistema interno da Prudential. Identificado um GAP na gestão de carteira de saúde empresarial. Controle realizado manualmente ( Excel / Pastas no email).
  13. 13. Prototipação Desenvolvimento de um piloto com cliente em potencial. Ferramenta para gestão da carteira de seguros saúde.
  14. 14. Stakeholders Seguradora como provedora de produtos. Corretor como administrador dos produtos e gerador de receita para seguradora. Segurado como consumidor de produtos e ativo da carteira de clientes do corretor. FaccilitaCorretor como fornecedor de solução para gestão do produto saúde em conjunto com a carteira de segurados do corretor.
  15. 15. Próximos passos Levantar e expecificar os requisitos do sistema com o cliente. Desenvolver o MVP e colocar para teste. Continuar com a exploração de mercado em busca de outros insights e gaps não atendidos. Fazer Benchmark se passando por corretor com os seguintes sistemas: AdmiSeg, Corretagem Fácil, Moshe e SegFlex (Os três primeiros são recomendados pela Sincor-SP). Com objetivo de auxiliar a tarefa do item anterior.
  16. 16. Obrigado http://www.faccilitacorretor.com.br/

×