A beleza do olho de Londres

376 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
376
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A beleza do olho de Londres

  1. 1. KAMDOU.NET Vous Présente Les meilleurs Diaporamas Gratuits
  2. 2. L’EDF Energy London Eye, vulgarmente chamado The London Eye («Olho de Londres», nome dado pelo seu principal comanditário, British Airways) e igualmente renomeada a Millennium Wheel (ou «Grande Roda do Milénio»), é uma grande roda que foi colocada em Londres durante as festividades do ano 2000. Foi inicialmente chamada British Airways London Eye, depois Merlin Entertainments London Eye e tem actualmente o seu nome oficial depois de 20 Janeiro 2011. (Clicar nas páginas com legendas)
  3. 3. A Millennium Wheel encontra-se face a Westminster e é uma das rodas mais altas da Europa: 135 metros. A sua estrutura com múltiplos raios que a sustentam tem 32 cabines fechadas e climatisadas. Em cada cabine podem embarcar cerca de 25 pessoas. A rotação completa dura á volta de 30 minutos.
  4. 4. A Millennium Wheel foi primeiramente construida sobre o rio Tamisa. Todavia, os engenheiros substimaram a força necessária para a elevar e colocarem na posição vertical. Foram necessários vários dias e múltiplas gruas para a içar. . Malgrado, a primeira tentaiva saldou-se num fracasso. Os arquitectos são David Marks, Julia Barfield, Malcolm Cook, Mark Sparrowhawk, Steven Chilton e Nic Bailey.
  5. 5. A roda possui 32 cabines ovais de passageiros, estanques e climatisadas, amarradas à sua circunferência externa, cada cabine representa um dos arredores de Londres. As cápsulas pesam 10 ton./cada; cada cabine pode levar 25 pessoas; os passageiros são livres de se deslocarem ou se sentarem no interior da cápsula…
  6. 6. A roda gira 26 cm por segundo (cerca de 0,9 km/h ou 0,6 mph) ; assim uma volta completa dura cerca de 30 minutos. A roda não pára habitualmente para apanhar passageiros; a velocidade de rotação é suficientemente lenta para permitir aos passageiros entrar e sair das cabines sem qualquer perigo. Contudo, poderá parar para permitir a pessoas incapacitadas ou de idade avançada entrarem e sairem em segurança. A iluminação do London Eye foi renovada com sistema eléctrico LED em Dezembro 2006 para permitir o controlo numérico da iluminação. Já não é necessário substituir manualmente os tubos florescentes.
  7. 7. Na estrutura total da roda entram 1.870 toneladas de aço. Foi um projecto europeu com participações vindas de 6 países da U.E : – O aço foi fornecido pelo Reino Unido e trabalhado nos países baixos por uma companhia holandesa Hollandia, – Os cabos vieram de Itália -- os rolamentos chegaram da Alemanha concebidos pela FAG/Schaeffler Group, – as árvores de rotação da República Checa. – as cápsulas foram feitas em França pela Poma – o vidro para as mesmas cápsulas veio de Itália – os componentes eléctricos do Reino Unido.
  8. 8. No decurso do concurso para os Jogos Olimpicos de 2012 os organisadores anunciaram que o emblema Olimpico seria colocado na grande roda durante toda a realisação das Olimpíadas . A 5 de Junho de 2008, foi anunciado que 30 milhões de pessoas tinham visitado o London Eye desde a data da sua abertura Março de 2002 A 9 de Março de 2010, o London Eye festejou o seu 10º. aniversário.
  9. 9. KAMDOU.NET Vous Présente Les meilleurs Diaporamas Gratuits

×