Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A influência das cores na publicidade

4,123 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A influência das cores na publicidade

  1. 1. A influência das cores na publicidade Terceiro trabalho na disciplina de Processo de Criação de Arte em Publicidade. Kalinde Machado
  2. 2. “É necessidade do homem diferenciar e apreciar as coisas que o cercam não só pelas formas, mas pelas cores.” J. Bamz – Direção de arte
  3. 3. Campanha Publicitária doabsorvente Carefree® em escala das cores preto e branco:
  4. 4. Observe agora a mesmacampanha em suas cores originais:
  5. 5. Conteúdo criado sob encomenda da Lowe para J&Je publicado em revistas da Abril entre junho a agosto/2006.DemandaAssociar o produto à rotina de beleza, não de higiene, da mulhermoderna. Evitar descrição técnica. Explorar sensações. Imagemdesejada: produto indicado para o dia-a-dia de qualquer mulher.SoluçãoInformes de página dupla com abordagem emocional sobre beleza efeminilidade. Prestação de serviço com dicas que culminam nassensações proporcionadas pelo produto. Publicidade não ostensiva.Tema de cada informe: evolução do comportamento feminino, usoem situação típica/dia-a-dia, uso em situação atípica/conviteinesperado.Direção de arte: João RoccaAprovação: Priscilla Carvalho (Lowe)
  6. 6. É notório que a campanha nas cores originais possuiidentidade muito mais forte. Estudos comprovam que as cores possuem forte influência psicológica nas reações e sensações dos indivíduos.Entendendo que seu público alvo é feminino, a marcaCarefree® baseia sua campanha em tonalidades da cor rosa. Segundo o autor J. Bamz, esta cor é associada à feminilidade e delicadeza, que é justamente a proposta da campanha do absorvente. Portanto, conclui-se que a utilização das cores dacampanha apresentada foi bem sucedida, visto que as cores completam e reafirmam a idéia da campanha e atinge seu público alvo.

×