Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
PáscoaPáscoa
Páscoa é aPáscoa é a
celebração da vida.celebração da vida.
Sua origem estáSua origem está
ligada aos povosli...
No Hemisfério Norte era uma Festa da Primavera,No Hemisfério Norte era uma Festa da Primavera,
comemorada na passagem do i...
Esta festa era própria de vários povos, com suas diferentesEsta festa era própria de vários povos, com suas diferentes
cul...
A morte e ressurreição de Jesus Cristo deu novoA morte e ressurreição de Jesus Cristo deu novo
sentido à Páscoa.sentido à ...
  Essa ação salvífico Essa ação salvífico 
de Deus, em Jesus de Deus, em Jesus 
Cristo, Cristo, 
passou a ser passou a ser...
  Vivendo a Páscoa de Vivendo a Páscoa de 
Cristo, as comunidades Cristo, as comunidades 
cristas renovam sua cristas reno...
  Vivendo a Páscoa de Vivendo a Páscoa de 
Cristo, as comunidades Cristo, as comunidades 
cristas renovam sua cristas reno...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

0

Share

Download to read offline

Pascoa 1

Download to read offline

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Pascoa 1

  1. 1. PáscoaPáscoa Páscoa é aPáscoa é a celebração da vida.celebração da vida. Sua origem estáSua origem está ligada aos povosligada aos povos primitivos,primitivos, ocupados somenteocupados somente com o cuidado dacom o cuidado da terra e dosterra e dos rebanhos.rebanhos.
  2. 2. No Hemisfério Norte era uma Festa da Primavera,No Hemisfério Norte era uma Festa da Primavera, comemorada na passagem do inverno para acomemorada na passagem do inverno para a primavera.primavera. Era uma festa de alegria porque a natureza, mortaEra uma festa de alegria porque a natureza, morta pelos rigores do inverno,pelos rigores do inverno, se refazia verdejante com as novas condiçõesse refazia verdejante com as novas condições climáticas da primavera.climáticas da primavera.
  3. 3. Esta festa era própria de vários povos, com suas diferentesEsta festa era própria de vários povos, com suas diferentes culturas e religiões.culturas e religiões. O povo hebreu, a partir de sua libertação do Egito, deu a estaO povo hebreu, a partir de sua libertação do Egito, deu a esta festa um novo significado.festa um novo significado. O povo que fugiu da escravidão do Egito, guiados porO povo que fugiu da escravidão do Egito, guiados por Moisés,Moisés, passou a celebrar a páscoa como passagem da escravidãopassou a celebrar a páscoa como passagem da escravidão para uma nova vida, na TERRA PROMETIDA.para uma nova vida, na TERRA PROMETIDA.
  4. 4. A morte e ressurreição de Jesus Cristo deu novoA morte e ressurreição de Jesus Cristo deu novo sentido à Páscoa.sentido à Páscoa. Ele passou da morte de cruz para a ressurreição,Ele passou da morte de cruz para a ressurreição, trazendo para a Criação e para a humanidade a Vidatrazendo para a Criação e para a humanidade a Vida Eterna.Eterna. Quando o mundo estava na escuridão e frio, JesusQuando o mundo estava na escuridão e frio, Jesus veio ao mundo iluminar os caminhos e aquecer aveio ao mundo iluminar os caminhos e aquecer a vida.vida.
  5. 5.   Essa ação salvífico Essa ação salvífico  de Deus, em Jesus de Deus, em Jesus  Cristo, Cristo,  passou a ser passou a ser  festejada como uma festejada como uma  primavera da vida.primavera da vida. Deus com toda a Deus com toda a  humanidade,humanidade, libertada pela morte libertada pela morte  de Jesus,de Jesus,   e reconciliada para a e reconciliada para a  Vida Eterna pela  Vida Eterna pela   ressurreição.ressurreição.
  6. 6.   Vivendo a Páscoa de Vivendo a Páscoa de  Cristo, as comunidades Cristo, as comunidades  cristas renovam sua cristas renovam sua  esperança,esperança, fortalecem seu fortalecem seu  compromisso com a vidacompromisso com a vida   e renascem na comunhão e renascem na comunhão  com o Cristo de Deus, com o Cristo de Deus,  vivo e presente no mundo,vivo e presente no mundo, criando uma maravilhosa criando uma maravilhosa  rede de vida.rede de vida. Guilherme LievenGuilherme Lieven Música:Música: Mantovani - Ben HurMantovani - Ben Hur Montagem:Montagem: maricarusocunha@terra.com.brmaricarusocunha@terra.com.br Facilitador: http://www.powermensagens.com
  7. 7.   Vivendo a Páscoa de Vivendo a Páscoa de  Cristo, as comunidades Cristo, as comunidades  cristas renovam sua cristas renovam sua  esperança,esperança, fortalecem seu fortalecem seu  compromisso com a vidacompromisso com a vida   e renascem na comunhão e renascem na comunhão  com o Cristo de Deus, com o Cristo de Deus,  vivo e presente no mundo,vivo e presente no mundo, criando uma maravilhosa criando uma maravilhosa  rede de vida.rede de vida. Guilherme LievenGuilherme Lieven Música:Música: Mantovani - Ben HurMantovani - Ben Hur Montagem:Montagem: maricarusocunha@terra.com.brmaricarusocunha@terra.com.br Facilitador: http://www.powermensagens.com

Views

Total views

311

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

2

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×