Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

MACONHA

Slides sobre os efeitos da maconha

  • Login to see the comments

MACONHA

  1. 1. ____________________________________________________________________________________________________________ Douglas Farias, Joranny Munhoz, Juliane Gomes, Larissa Brandão, Thayris Chavante e Vitória Canuto.
  2. 2.  Nesta pesquisa, falaremos sobre um assunto muito polêmico, mas que é de extrema importância ser debatido, pois hoje em dia, a maconha é uma das drogas mais acessíveis.
  3. 3. Nomes: Cânabis ou Canábis; Maconha; Marijuana; Ganja; Suruma.
  4. 4. Composto: O principal composto químico psicoativo presente na cânabis é o Δ9-tetrahidrocanabinol, comumente conhecido como THC - cuja concentração média é de até 8%.
  5. 5. Causas no Corpo: Euforia e risos; Relaxamento e sonolência; Prejuízo na memória; Menor equilíbrio e força muscular; Olhos vermelhos e boca seca; Grande vontade de comer doces; Pulso acelerado e baixa pressão (que causa tontura) Delírios (desorientação, confusão, raciocínio incoerente, medo, ilusões); Alucinações e despersonalização (a pessoa sente que não é mais ela mesma); Má viagem.
  6. 6. Consequências: Há maior risco de sofrer acidentes de trânsito; Diminui a imunidade, aumentando a chance de ocorrerem infecções; Se for usada durante a gravidez, existe a possibilidade de prejudicar o feto.
  7. 7. Doenças: Bronquite (inflamação dos brônquios); Asma (doença inflamatória crônica das vias aéreas que ataca o sistema respiratório); Faringite (inflamação da faringe); Enfisema pulmonar (doença que agride os tecidos pulmonares); Câncer no pulmão.
  8. 8. Uso Medicinal: A Cannabis é indicada para: Tratar e prevenir náusea e vômito; Tratamento de glaucoma (doença que pode causar perda visual); Serve como um analgésico geral; Estudos mostram que a maconha pode ser utilizada no tratamento de câncer de mama.
  9. 9. Tratamento: Atualmente diversas linhas de pesquisa estudam maneiras para auxiliar os usuários a parar de fumar, tendo a inserção social e a terapêutica através da psicologia como pilares fundamentais no tratamento para maconha.
  10. 10.  Concluímos neste trabalho, que a maconha, quando não utilizada corretamente pode destruir a vida de qualquer ser humano, porém é importante ressaltar que a maconha não é tão “vilã” como alguns a vêem, apesar de grandes malefícios, ela também possui seu lado benéfico, como na cura de várias doenças. Mas é importante ficarmos alertas, porque às vezes, a pessoa experimenta uma vez e não consegue mais se libertar. E o tratamento pode não ter efeitos, somente se a pessoa tiver muita força de vontade. 

×