Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Relatório 9

118 views

Published on

Caminhada pela Floreste

Published in: Self Improvement
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Relatório 9

  1. 1. 1 Núcleo de Espeleologia de Leiria Relatório de Atividades / Eventos de Estágio Curricular Nome da Atividade: Caminhada pela Floresta Entidade Alvo: Participantes da Atividade Data de Apresentação 28/02/2017 Relatório n° 9 João Pedro Espada Piloto Curso de Intervenção Sociocultural e Desportiva Escola Superior de Educação e Ciências Sociais 2016
  2. 2. 2 1. Descrição 1.1 Designação Caminhada pela Floresta 1.2 Localização do Projeto Portugal, Leiria, Jardim da Ponte de Vidro 1.3 Período coberto pelo Relatório 26 de fevereiro de 2017 2. Ficha Resumo Duração do projeto 3 hora Objetivos do projeto Objetivo global: Organização de uma caminhada promovida pela GNR de Leiria e a Câmara Municipal de Leiria. Objetivo (s) específico (s): Organização de uma caminha em termos de definição de percurso e guias durante a realização da mesma. Parceiro (s) Sócios do NEL, elementos da GNR e da Câmara Municipal de Leiria Grupo (s) -alvo Participantes da atividade Beneficiários finais Participantes da atividade Resultados esperados Boa adesão por parte dos cidadãos da cidade de Leiria, bem como a realização de bom momento de atividade física.
  3. 3. 3 3. Programa de Trabalho 3.1 Principais ações desenvolvidas Caminha pela Floresta. Contato com membros da Câmara Municipal de Leiria bem como da GNR associadoas a esta atividade. Apresentação do percurso da caminhada e disponibilização de cinco guias, quatro sócios do NEL e eu como estagiário, durante a realização da mesma, para que o grupo de pessoas percorresse o percurso na sua totalidade de forma coeso. O trabalho dos guias também foi importante nas passadeiras e cruzamentos para bloquear temporariamente o transito automóvel. Observação, depois da caminhada, de representações dos Cães da GNR e da Charanga de GNR. 3.2 Resultados Obtidos Boa adesão de participantes e realização de um momento de atividade física por vários pontos de interesse da cidade. Observação de demonstração por parte dos Cães da GNR e da Charanga da GNR. 3.3 Descrição do programa de trabalho A atividade iniciou-se com um pequeno briefing dum dos guias da caminhada, sócio do NEL. Posteriormente seguiu-se a caminhada, onde eu e os outros guias fomos intercalando tarefas para que se percorresse o percurso na totalidade sem pausas, proporcionando assim um momento de prazer aos participantes. No final da caminhada, junto ao Jardim Luís de Camões, os elementos da GNR realizaram duas demonstrações: uma com os seus Cães em simulações de atuações e outra com os cavalos, a da Charanga. 3.4 Monitorização e Avaliação A monitorização durante a caminha foi feita pelos quatro sócios do NEL e depois, nas demonstrações, foi feita por elementos da GNR. Avalio esta atividade no geral como muito boa, visto que adesão para a caminhada e durante as atuações foi significativa. 3.5 Conclusões e recomendações
  4. 4. 4 Concluo, mais uma vez, com esta caminhada atividade que a população de Leiria adere a desafios, visto que as condições climatéricas não eram as melhores mas o número de participantes foi bom. Posso ainda concluir que a nossa GNR é um motivo de orgulho, não só pelos serviços que fazem e formações que dão com os seus Cães, mas também pela Charanga que contém.

×