Apresentacao Ad Sao Paulo

1,475 views

Published on

Published in: News & Politics, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,475
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
225
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentacao Ad Sao Paulo

  1. 2. <ul><li>PROJETO CIDADANIA AD SÃO PAULO </li></ul><ul><li>COMISSÃO POLÍTICA ESTADUAL </li></ul><ul><li>IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CIDADANIA </li></ul><ul><li>APRENDENDO SOBRE CIDADANIA </li></ul><ul><li>OBJETIVO DA IGREJA NA POLÍTICA </li></ul><ul><li>POR QUÊ FAZER PARTE DO PROJETO </li></ul><ul><li>DIFERENÇA ENTRE POLÍTICA E POLITICAGEM </li></ul><ul><li>MOTIVAÇÃO </li></ul><ul><li>ESTRATÉGIA DE TRABALHO </li></ul><ul><li>P.R.C </li></ul><ul><li>REFLEXÃO </li></ul>
  2. 3. É uma extensão do Projeto Cidadania AD Brasil, que desenvolve através do Conselho Político Estadual a consciência política na liderança das Assembléias de Deus e gerencia o lançamento de candidatos de nossa denominação nos pleitos eleitorais em todo Estado. Foi criado visando o desenvolvimento de sua participação mais ativa na sociedade, conquistando benefícios à toda comunidade cristã evangélica e secular do nosso Estado.
  3. 4. A Comissão Política Estadual é constituída por um presidente, vice-presidente, dois secretários e quatro membros sendo dois representantes de cada convenção estadual ligadas à CGADB, e tem como objetivo coordenar os trabalhos pertinentes ao projeto procurando fazer cumprir as finalidades a que foi constituída. A- Orientar quanto ao Projeto em todo o Estado de São Paulo. B- Coordenar estratégias que possibilite a viabilidade do projeto em todo o Estado. C- Motivar os envolvidos sobre a grandeza e a necessidade de alcançarmos êxito no Projeto.
  4. 5. Qual o propósito de implementação do projeto Cidadania AD São Paulo ? Ao implementar o Projeto Cidadania AD São Paulo, fê-lo firmado no propósito de fomentar na sociedade um pensamento social cristão à luz dos valores evangélicos, contribuindo, assim, para a formação de lideranças inseridas na política em todos os níveis. O espaço da fé não pode ficar reduzido à vida pessoal. Ele deve abranger a ordem profissional, econômica, social e política. Como a política existe para o bem comum da sociedade, todos os cristãos são co-responsáveis pela sua concretização.
  5. 6. Cidadania é a condição da pessoa natural que, como membro de um Estado, se acha no gozo dos direitos que lhe permitem participar da vida política. A cidadania é, portanto, o conjunto dos direitos políticos que goza um individuo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja através do voto, seja ao concorrer a cargo político.
  6. 7. Cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este.
  7. 8. Cristão como Cidadão - O Cristão é cidadão de duas pátrias: a terrestre e a celeste (At 22.21; Fl 3.20; At 22.25-28), ou seja o estado político e o reino de Deus e deve obedecer á lei de sua pátria terrena, tanto quanto à lei suprema (1 Pd 2.13-14). No caso de ser necessária uma escolha, o cristão deve obedecer a Deus antes que o homem (At 4.19). Deve mostrar respeito para com aqueles que interpretam a lei e a põem em vigor, e participar ativamente na vida social, econômica e política com conceitos e princípios cristãos (Rm 13.1-7; 1 Tm 2.1).
  8. 9. Qual o objetivo da Igreja na Política ? Manter a vigilância na defesa da liberdade religiosa e neutralizar enquanto evangélicos leis nocivas que venham agredir essa liberdade. O Projeto Cidadania AD São Paulo, têm o seu compromisso de evangelização e de proclamação da Boa Nova de Jesus Cristo e, ainda, de transformação da sociedade através da atuação dos seus membros envolvidos na ação político-partidária.
  9. 10. Por quê fazer parte do Projeto Cidadania Ad São Paulo ? Porque como participante desse Projeto, você torna parte de uma família, que luta pelos direitos e valores cristãos da Igreja, dos lares, das crianças, dos jovens, dos idosos, da sociedade em geral. Os participantes do Projeto Cidadania AD São Paulo não são simples eleitores, mas pessoas politizadas com objetivos claros e comuns, tendo como principal finalidade que o nome do Senhor Jesus seja em tudo glorificado: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31);” E, quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Cl 3.17)
  10. 11. Infelizmente é muito comum confundirmos Política com politicagem, porque a questão da politicagem é muito veiculada pelos meios de comunicação e normalmente está associada ao Estado. Por isso é muito importante sabermos diferenciar uma coisa da outra, ou seja, o trigo do joio. Política é o gerenciamento da coisa pública com lisura, sinceridade, respeitabilidade, é o ato de governar para todos visando objetivos nobres para a conquista do bem comum dos cidadãos. Politicagem é a atitude de um homem público em se valer de alguns privilégios advindos da sua autoridade para obter vantagens para si mesmo ou para pequenos grupos.
  11. 13. ESTRATÉGIA DE TRABALHO DA COMISSÃO POLÍTICA
  12. 14. - Cada campo de trabalho deverá constituir uma COMISSÃO POLÍTICA MUNICIPAL , formada por: Um presidente, um vice-presidente e dois secretários. A COMISSÃO POLÍTICA MUNICIPAL tem o dever de estabelecer um AGENTE POLÍTICO em cada Congregação que será indicado pelo seu dirigente. O AGENTE POLÍTICO deverá escolher e coordenar dez AGENTES MULTIPLICADORES que desenvolverão a AÇÃO MULTIPLICADORA.
  13. 15. AÇÃO MULTIPLICADORA - é o processo de cadastramento de pessoas voluntárias que desejem fazer parte do projeto cidadania AD São Paulo, com a finalidade de participar da vida política da Igreja .
  14. 16. AGENTE MULTIPLICADOR- é a pessoa fundamental e de confiança do seu dirigente e agente político para a escolha no mínimo de 10 (dez) Amigos convidados ao projeto Cidadania AD São Paulo
  15. 17. PROCESSO DE ESCOLHA DOS AMIGOS CONVIDADOS O agente multiplicador escolherá 10 ( dez) pessoas denominadas Amigos Convidados, do circulo de sua convivência ( pais, irmãos , parentes , amigos, vizinhos ) e o convencerá sobre a finalidade e necessidade em fazermos parte do projeto cidadania AD São Paulo.
  16. 18. PERFIL DO AMIGO CONVIDADO <ul><li>- Ser voluntário para participar do projeto cidadania AD São Paulo. </li></ul><ul><li>- Ter mais de 16 ( anos ) de idade. </li></ul><ul><li>Possuir Título Eleitoral do Município. </li></ul>
  17. 19. PROCESSO DE CADASTRAMENTO - Será efetuado pelo Agente Multiplicador no período a ser definido pela COMISSÃO POLÍTICA MUNICIPAL, procurando o preenchimento correto e total de todas as informações da ficha cadastro, para que o Amigo Convidado tenha sempre informações do Projeto Cidadania AD São Paulo.
  18. 21. “ O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM CARÁTER, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS” MARTIN LUTHER KING (PASTOR EVANGÉLICO E LÍDER DO MOVIMENTO DOS DIREITOS HUMANOS NOS EUA).

×