Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mercadão

1,044 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Mercadão

  1. 1. Ontem (04.01.2011), boa parte dos clubes brasileiros começaram a sepreparar para a temporada 2012, dando início à pré-temporada. Vejaum resumo do que já aconteceu no mercado da bola para os “12grandes” times brasileiros.
  2. 2. Quem Vem O Atlético-MG e seu presidente Alexandre Kalil acertaram a chegada de dois atletas para a próxima temporada. Danilinho, atleta revelado pelo clube, estava no Tigres-MEX e foi repatriado, chegando junto com Leandro Donizete, que veio do Coritiba. Juntam-se a eles Marcos Rocha, Sheslon (América-MG) e Nikão (Bahia) que retornam de empréstimo. Quem pode chegar também é o meia Valdívia (Palmeiras), que está na lista de interesses do clube junto com Wesley (Werder Bremen), Escudero (Grêmio) e Uelliton (Vitória). Quem VaiVários jogadores deixaram o Atlético-MG. Magno Alves, Leandro eM.Cambalhota foram dispensados, enquanto Toró e GuilhermeSantos foram para o Figueirense, Renan Oliveira foi emprestado aoCoritiba.Pierre retorna de empréstimo ao Palmeiras, clube que pode levartambém Daniel Carvalho do Galo. Quem pode deixar o clubetambém é o meio campista Dudu Cearense, que tem proposta doVitória, e o lateral/volante Richarlyson, que teve seu nome ligadonas últimas semanas a Palmeiras, Internacional e Botafogo.
  3. 3. Quem Vem O Botafogo não foi dos clubes que mais agiram na janela de transferências até o momento. O presidente M. Assumpção confirmou apenas os nomes de Andrezinho, ex-Internacional, do zagueiro Brinner, que estava no Paraná, e do técnico Oswaldo de Oliveira, que estava no futebol japonês. Os nomes que ainda podem pintar no alvinegro carioca são os dos zagueiros José Rojas (Universidad-CHI) e Túlio Tanaka (Nagoya-JAP), o do volante Richarlyson (Atlético-MG) e o do atacante Anderson Aquino (Coritiba). Quem VaiVários jogadores deixaram ou devem deixar o Botafogo. O lateraldireito Alessandro e o atacante Alexandre Oliveira foramdispensados e o ala esquerdo Bruno Cortês foi vendido ao São Paulo.Por outro lado, outros jogadores também devem deixar o Fogão.Enquanto o volante Somália está quase acertado com o Bahia,nomes como Caio, Éverton e Márcio Azevedo tem propostas paradeixar o clube.
  4. 4. Quem Vem O Corinthians contratou vários jogadores para a próxima temporada. Vitor Júnior (ex-Atlético GO), Élton (ex-Vasco), Gilsinho (ex-Jubilo Iwata), Felipe (ex-Bragantino) e Cássio (ex- PSV-HOL) foram anunciados pela diretoria até o momento, além do chinês Chen Zhizhao, que vem no que parece ser uma jogada de marketing. Bill (ex-Coritiba) retorna de empréstimo. Nomes que podem chegar ainda são os do zagueiro Roger Carvalho (Figueirense) e dos meio-campistas Guilherme (Portuguesa), Montillo (Cruzeiro), Willian (Shaktar-UCR) e Neto Coruja (Vitória). Quem VaiTite tem motivos para comemorar. Além dos muitos reforços quechegaram, o Timão perdeu apenas o meia Morais, que não vinhasendo aproveitado, para o Bahia.Os meio campistas Paulinho e Ralf, além do zagueiro Leandro Castán,receberam propostas de clubes do futebol europeu, mas devempermanecer no alvinegro.
  5. 5. Quem Vem Para tentar ter um 2012 melhor que 2010, o Cruzeiro já contratou alguns atletas, tais como o volante Amaral (ex-América MG), o ala esquerdo Marcelo Oliveira (ex-Atlético PR), o volante Diego Arías, e outros retornam de empréstimo, como o meia Pedro Ken e o atacante Kieza (artilheiro da Série B no Náutico). A equipe ainda quer reforçar o ataque, setor em que foram especulados os nomes de Osvaldo e de Walter (Porto). Para outros setores, o Cruzeiro deseja também jogadores como o volante Jean (São Paulo) e o meia Pablo Aimar (Benfica). Quem VaiO Cruzeiro perdeu três jogadores importantes nesta janela: o volanteFabrício, que foi para o São Paulo, o zagueiro Naldo, que não renovouseu empréstimo e o meio campista Marquinhos Paraná, que estava noclube desde 2008.Além deles, o atacante Keirrison pode retornar ao Coritiba e o meiaMontillo, estrela do time, tem seu nome ligado a vários dos principaisclubes brasileiros.
  6. 6. Quem Vem O Flamengo não contratou nenhum jogador ainda para a próxima temporada. As únicas novidades são jogadores que retornam de empréstimo, casos de Kléberson (que deve rescindir seu contrato) e Magal. O único jogador que parece estar perto do rubro-negro é o atacante Wagner Love, que jogou no Fla em 2010. Além dele, o zagueiro Bolívar, do Internacional, pode também ser contratado. Quem VaiNão foram muitos os jogadores que deixaram o Mengão. Enquanto omeio campista Fierro foi liberado para retornar ao Colo-Colo-CHI, adiretoria não acertou as renovações de Ronaldo Angelim e Fernando.O único problema está relacionado a Thiago Neves, que, em minhaopinião, foi o melhor jogador da equipe na temporada passada. Ele nãoconseguiu, ao menos por enquanto, permanecer na equipe carioca.Agora que Ronaldinho Gaúcho confirmou sua permanência, os únicosflamenguistas que podem deixar o clube são o lateral Egídio, quedesperta interesse do Goiás, e o atacante Diego Maurício, que tempropostas do futebol europeu.
  7. 7. Quem Vem O Fluminense segue sendo, basicamente, o que era na temporada passada. Uma equipe organizada com um ataque forte e uma defesa limitada. Chegaram o armador Wagner, o meia Wellington Nem (que retornou de empréstimo), o lateral direito Bruno (ex-Figueirense) e o zagueiro Anderson (ex-Atlético GO). O clube está muito perto de anunciar o meio campo Jean (São Paulo) Quem pode chegar ainda é o zagueiro José Rojas (Universidad-Chile) e o clube sonha com o retorno de Thiago Neves. Quem VaiQuatro jogadores deixaram o Fluzão na janela de transferências até omomento. A principal perda foi a do lateral direito Mariano, que setransferiu para o Bordeaux-FRA. As outras perdas foram as do zagueiroAndré Luís (dispensado), do volante Fernando Bob (emprestado aoAtlético GO) e do também volante Diogo (negociado com o Sport).Nenhum jogador do Fluminense desperta grande interesse do futeboleuropeu ou de outros clubes brasileiros.
  8. 8. Quem Vem O Grêmio foi uma das equipes que melhor contratou para a próxima temporada. A lista de reforços é extensa, e ainda pode aumentar. Chegaram os atacantes Kléber (ex-Palmeiras) e Marcelo Moreno (ex- Shaktar), os meio campistas Marco Antônio (destacou-se na Portuguesa) e Léo Gago (ex-Coritiba), e os zagueiros Pablo (ex-Ceará) e Sorondo (ex-Internacional), além do técnico Caio Júnior. Ainda podem chegar no Olímpico o meia Giuliano, do Dnipro, e o zagueiro Henrique, do Palmeiras. Quem VaiSeis jogadores deixaram o Tricolor. O zagueiro Rodolfo foi para o Vasco, ovolante Adílson foi negociado com o Terek Grozny e o zagueiro RafaelMarques foi para o Sport. O zagueiro Edcarlos foi dispensado e três jovensatletas foram emprestados: o meio campo Maylson foi para a Lusa e osatacantes Wesley e Everaldo foram emprestados para ASA e NovoHamburgo.Quem pode deixar o clube é o armador Douglas, que tem propostas de SãoPaulo, Corinthians e Palmeiras. O zagueiro/lateral Mário Fernandes foisondado pelo gigante Real Madrid, mas permanecerá no Imortal.
  9. 9. Quem Vem O Inter confirmou apenas uma contratação até agora para a próxima temporada, a do ex-São Paulino Dagoberto. Nos próximos dias deve ser anunciada a contratação do lateral direito Douglas, do Goiás. O lateral direito Daniel retornou de empréstimo do Avaí. A diretoria ainda tem interesse em reforçar a zaga (sondou os nomes de Alex, do Chelsea-ING, e Naldo, do Werder Bremen-ALE) e o meio campo (Dorival Jr. pediu Richarlyson, do Atlético MG, mas a diretoria colorada negou o pedido). O meia Giuliano, do Dnipro, (que também está na mira do rival Grêmio) pode chegar também. Quem VaiO Inter não perdeu jogadores importantes para 2012. Andrezinho,que acertou com o Botafogo, é o que mais se aproxima disso. RicardoGoulart foi para o Goiás, o zagueiro Sorondo foi para o Grêmio e ogoleiro Lauro foi dispensado e retornou à Ponte Preta. O zagueiroRodrigo não renovou com o clube.O jovem Juan recebeu sondagens do futebol italiano e o atacanteLeandro Damião pode ir para Inter-ITA e PSG-FRA. Ambos os jogadorespodem fechar com estes clubes e saírem após a Libertadores. Alémdeles, o meia Zé Roberto, sem espaço, pode ir ao Palmeiras.
  10. 10. Quem Vem O Palmeiras contratou apenas dois jogadores para esta temporada (fato que causou revolta na torcida), o bom lateral esquerdo Juninho (ex-Figueirense) e o zagueiro Adalberto Román, que veio por empréstimo do River Plate-ARG. O clube ainda tem interesse em Daniel Carvalho (M-Atlético MG), Douglas (M-Grêmio), Zé Roberto (A-Internacional) e Ariel Nahuelpan (A-Racing Santander-ARG) Quem VaiO Verdão negociou três jogadores, sendo que dois eles vinham sendotitulares da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. O atacanteKléber foi para o Grêmio, o jovem lateral esquerdo Gabriel Silva foipara a Udinese-ITA e o meio campista Rivaldo foi negociado com oSport. Além deles, o goleiro Marcos pendurou as luvas.Os jogadores palmeirenses que interessam a outras equipes são ozagueiro Henrique e o meia chileno Valdívia, embora ambos devampermanecer na equipe. O volante Pierre deve ficar no Atlético-MG.
  11. 11. Quem Vem O Santos fez apenas uma aquisição até o momento. Para o buraco deixado na lateral direita, o Peixe contratou Jonas, que fez um bom Brasileirão jogando pelo Coritiba. A diretoria de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro manifestou interesse por outros quatro jogadores: meio campistas Jean (São Paulo) e Cleiton Xavier (Metalist-UCR), o atacante Pablo Mouche (destaque do Boca Juniors) e o zagueiro Leandro Euzébio, que trabalhou com Muricy Ramalho no Fluminense. Quem VaiO lateral direito Danilo, que foi jogar no futebol português, foi a únicabaixa do Santos para a próxima temporada até o momento.Os jogadores do Peixe que interessam a outros clubes são o atacanteNeymar (Barcelona-ESP e Real Madrid-ESP), o armador PH Ganso (PSG-FRA e Milan-ITA), o volante Arouca (Fiorentina-ITA) e o meio campoÍbson (São Paulo).
  12. 12. Quem Vem A diretoria do São Paulo está investindo pesado em contratações. Chegaram o jovem lateral esquerdo Bruno Cortês (ex-Botafogo), os zagueiros Édson Silva e Paulo Miranda, o apoiador Maicon (ex- Figueirense) e o volante Fabrício (ex-Cruzeiro). Três jogadores (C.Santana, Carleto e Juninho) retornaram ao clube de empréstimo, mas apenas o volante Juninho deve continuar. Ainda devem chegar um segundo-atacante (foram sondados os nomes de Osvaldo e Guerrón) e um meia armador (provavelmente será Jádson, do Shaktar Donetsk-UCR) Quem VaiTrês jogadores deixaram o São Paulo até agora nesta janela. Enquanto oatacante Dagoberto se transferiu para o Internacional, o zagueiroXandão foi para o Sporting-POR e o contrato do veterano meia Rivaldonão foi renovado.Os únicos jogadores com chances reais de deixar a equipe são o meiocampo Jean (que está muito perto do Fluminense) e o também meiocampista Casemiro (está insatisfeito no clube).
  13. 13. Quem Vem O Vasco tem quatro reforços para a próxima temporada. O primeiro deles já estava no clube, é o meia Bernardo, que teve 50% de seus direitos comprados pelo cruzmaltino. Além dele, o meia Renato Augusto retorna de empréstimo e foram acertador o zagueiro Rodolfo (ex-Grêmio) e o lateral esquerdo T.Feltri (ex-Atlético GO). Ainda podem chegar ao Gigante da Colina o meio campo Charles Aranguíz (Universidad-CHI), o goleiro Neto (Fiorentina-ITA) e o zagueiro Réver (Atlético-MG) em negociação complicadíssima. Quem VaiO Vasco teve apenas baixas no ataque para a próxima temporada,setor que precisa ser reforçado, em minha opinião. Saíram ocentroavante Élton, para o Corinthians, e o preguiçoso Leandro, quefoi dispensado.“Apenas” dois jogadores podem deixar o clube, o primeiro volanteRômulo e o zagueirão Dedé, que têm boas propostas do futeboleuropeu.
  14. 14. Esta apresentação é de uso exclusivo do Blog do Joca. A republicação desautorizada é proibida. www.jocafuteblog.blogspot.com www.blogdojoca.tk

×