A energia associada à qualidade dos ambientes, permite-nos ter uma vida plena e em equilíbrio com o meio que nos rodeia. Feng Shui é uma arte milenar chinesa também de carácter científico, que nos ajuda a atingir a harmonia nas nossas vidas através de ambientes saudáveis.
Todos nós já entrámos em espaços em que nos sentíamos melhor do que noutros, ou que através do som, como por exemplo, o som da sua música favorita, em que esta o deixava feliz e descontraído. Essa sensação é devido à forma como a energia flui, quer através da vibração da luz, da do som ou até da energia eletromagnética. Na física quântica, sugere-se que os objetos, incluindo os nossos corpos, não são sólidos, mas sim massas giratórias de partículas carregadas que interagem constantemente com as partículas do ambiente que as rodeia. Einstein chamou a esta atividade um “movimento trémulo” ou uma energia “levemente agitada”.
As técnicas de Feng Shui podem ajudá-lo a sintonizar a energia e até mesmo usá-la a seu favor, melhorando a profissão, a saúde, as finanças, os relacionamentos das pessoas, entre outras coisas. No entanto, o Feng Shui não é mágico! Não consegue trazer-lhe sucesso da noite para o dia nem livrá-lo de todas as dificuldades da vida. Todavia, consegue fortalecer períodos mais positivos e apoiá-lo nas alturas difíceis. Se afinar as cordas de uma viola, terá maiores hipóteses de criar uma música harmoniosa e melódica, mas terá, ainda assim, de aprender a tocá-la. O mesmo acontece com o Feng Shui. As energias que fluem à sua volta irão afetar a forma como se sente, por isso faça a sua manutenção, afine-as e deixe-as fluir de forma harmoniosa consigo!