Sherlock holmes -_um_estudo_em_vermelho (tratado)

3,020 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,020
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
77
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Sherlock holmes -_um_estudo_em_vermelho (tratado)

  1. 1. Um Estudo em Vermelho Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC: António Oliveira nº3Escola Secundária de Santa Maria da FeiraAno Lectivo 2011/2012 João Nascimento nº11Contrato de Leitura do mês de Dezembro Manuel Oliveira nº17
  2. 2. Título: Sherlock Holmes – Um Estudo em VermelhoTítulo Original: Sherlock Holmes – A Study in ScarletAutor: Sir Arthur Conan DoyleTradução: Hamilcar de GarciaColeção: As Aventuras de Sherlock HolmesEditora: QUIDNOVI
  3. 3. As personagens que participam nesta história são SherlockHolmes, John Watson, Stamford, Tobias Gregson, o inspectorLestrade, John Rance, “Mrs. Sawyer”, Enoch Drebber, JosephStangerson, Madame Charpentier, Alice Charpentier, TenenteCharpentier, o rapaz da portaria e Wiggins.
  4. 4. Após se formar em Medicina, Dr, Watson é enviado para a batalhade Maiwand, no Afeganistão. Quando é atingido por uma bala, éobrigado a regressar a Inglaterra. Em Inglaterra, conhece Sherlock Holmes, um detective deconsultas, um homem diferente, interessante, muito perspicaz eatento, com quem passa a partilhar casa. Quando Tobias Gregson, outro detective, solicita o auxílio deSherlock Holmes, Watson acompanha o seu amigo, ajudando-o naresolução dos assassinatos de Enoch Drebber e de Joseph Stangerson,cometidos por Jefferson Hope.
  5. 5. A nossa personagem favorita é Sherlock Holmes, pois esterepresenta um novo tipo de detetive: um detetive que apenasutiliza a dedução e o seu raciocínio para conseguir resolver todosos seus casos. Sherlock Holmes representa o homem equilibrado,tanto a nível físico como psicológico. Sherlock Holmes mostra-nos como o raciocínio é a nossa dádivae que, com ele, conseguimos solução para todos os nossosproblemas.
  6. 6. Consideramos o livro muito bem redigido e, por esse motivo, defácil de compreensão, utilizando um vocabulário pouco complexo,específico e relacionado com todo o tema. Este livro representa o início de uma das sagas policiais maisconhecidas em todo o mundo. Este livro demonstra-nos comopodemos resolver tudo através do raciocínio e, ainda, o valor quelhe devemos atribuir. Aconselhamos este livro a todos os nossoscolegas, especialmente àqueles que apreciem livros policiais emistériosos.
  7. 7. Sir Arthur Ignatius Conan Doylenasceu a 22 de Março de 1859, emEdimburgo, na Escócia. Filho de CharlesAltamont Doyle e de Mary Doyle,iniciou-se no mundo profissional comomédico, transitando, mais tarde, para aescrita, onde se notabilizou pelas suashistórias do detetive Sherlock Holmes.Foi distinguido com o título de Sir em1902, após a sua participação na Guerrados Boers. A 7 de Julho de 1930, aos 71 anos, SirArthur Conan Doyle foi vítima de umataque cardíaco, tendo falecido na suacasa em Crowborough, na Escócia.
  8. 8. Sir Arthur Conan Doyle escreveu inúmeras obras sobre odetetive Sherlock Holmes, das quais se destacam O Signo dosQuatro (1890), Um Escâncalo na Boémia (1891), A Liga dos CabeçasVermelhas (1891), O Homem de Lábio Torcido (1891), O Estrela dePrata (1892), A Tragédia do Glória Scott (1892), O Enigma deReigate (1893), O Paciente Internado (1893), O Tratado Naval(1893), O Problema Final (1893), A Casa Vazia (1903), A Escola doPriorado (1904) e Os Seis Bustos de Napoleão (1904).

×