Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
LIÇÃO 10 - MANSIDÃO: TORNA O CRENTE APTO PARA EVITAR PELEJAS
Next

13

Share

Cidadão do céu

(1) SENHOR, quem habitará no teu TABERNÁCULO? Quem morará no teu SANTO MONTE? (2) Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. (3) Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; (4) A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. (5) Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. Salmo 15:1-5

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Cidadão do céu

  1. 1. Estudo Bíblico 105 Cidadão do céu Apresentação Edilson José Barbosa
  2. 2. Você está preparado para entrar no Céu? Quais seriam os requisitos necessários para entrar no Céu?
  3. 3. Senhor, como é que eu posso estar contigo na eternidade. Que devo fazer para morar contigo? Senhor, eu Te anseio; meu desejo é poder estar na tua companhia para todo sempre. Quero isso porque te amo. Permita-me Senhor essa graça. A Graça de habitar no Céu onde tu estás. Então Senhor como é que eu consigo isso?
  4. 4. A coisa mais importante na vida de um cristão é ter a visão do REINO DE DEUS, infelizmente nem todos procuram ter esta visão e nem estão preocupados com essa questão.
  5. 5. Texto sagrado para nossa reflexão Salmos 15:1-5 (1) SENHOR, quem habitará no teu TABERNÁCULO? Quem morará no teu SANTO MONTE? (2) Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. (3) Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; (4) A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. (5) Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
  6. 6. INTERPRETAÇÃO Perguntas2 11 Requisitos
  7. 7. Davi pergunta a Deus Senhor, quem habitará no teu TABERNÁCULO?
  8. 8. Espécie de tenda ou barraca móvel centralizada e de destaque. Era utilizada pelos Judeus para seus cultos de adoração a Deus e cerimônias de purificação e todo tipo de ritual religioso. Tabernáculo
  9. 9. Mas o que Davi estava buscando... Saber quem seriam seus habitantes. Organizar a cidade de Jerusalém como o centro da religião dos israelitas .
  10. 10. A visão espiritual de Davi Conhecia o TABERNÁCULO TERRESTRE, que fora construído no deserto. ERA UM LUGAR SANTO. Sabia que alí, manifestava-se A PRESENÇA DE DEUS. Sabia da existência DE UM TABERNÁCULO MELHOR, ETERNO E NOS CÉUS.
  11. 11. O que você está buscando? Morar no céu com o Senhor e tornarmos cidadãos do céu. Precisamos obter a cidadania celestial. Depende de alguns requisitos.
  12. 12. SALMO 15 - Mensagem central Estar na comunhão permanente com Deus. Começa aqui, agora e para sempre. AVALIE SUA SITUAÇÃO
  13. 13. Possuir os REQUISITOS, para receber as CREDENCIAIS e ser RECONHECIDO. VOCÊ QUER SER CIDADÃO DO CÉU?
  14. 14. Mas a Igreja do Senhor é estrangeira aqui terra. Procuramos um igreja. Fazer tudo que for possível. Contar com a Graça de Deus.
  15. 15. Existe a igreja visível Constituída por todos os cristãos, os denominados "salvos por Cristo", reunidos em todas as partes do mundo. Sob várias denominações, congregações e instituições. Nelas são vistos os salvos e as bênçãos prometidas/concedidas. A Igreja Visível é a agência divina , militante, para formação da Igreja Ideal. Ela é um meio que Deus usa para concretizar o Seu plano de redenção. Nela podemos ver, visivelmente, a batalha da fé dos crentes, seus testemunhos e sua obra de evangelização em todo o mundo.
  16. 16. Existe a : Igreja invisível Constituída pelo Corpo Espiritual de todos os eleitos e salvos em Cristo, em todas as épocas e lugares. Seu número, a sua extensão, não é perceptível aos homens. São todos que estão na glória e aqueles que para lá ainda serão levados, e os que agora ainda estão na terra. A Igreja Invisível não possui defeitos nem manchas. Todos os que a integram foram lavados pelo sangue de Jesus.
  17. 17. Vamos entender Igreja salva? Sim ou não? Apenas cristo SALVA...
  18. 18. Davi pergunta a Deus Quem morará no teu SANTO MONTE?
  19. 19. Nome dado à fortaleza próxima da atual Jerusalém, que foi conquistada por Davi. Sião ou Tzion (em hebraico "CUME")
  20. 20. Em Israel: Havia muitas cidades e aldeias. Entretanto, era um privilégio morar no Monte Sião (Jerusalém). Cidade dos príncipes. No tempo de Neemias: Apenas 10% dos hebreus tiveram o privilégio de morar em Jerusalém. Foram abençoados os que passaram a residir lá.
  21. 21. Significado Cristão de Sião Em 1 Pedro 2:6 : Reino espiritual de Deus “ Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.” 1 Pedro 2:6
  22. 22. TABERNÁCULO “Casa de Deus ” SIÃO “Reino espiritual de Deus” Quem quer morar com Deus?
  23. 23. 1) Andar em SINCERIDADE:
  24. 24. 2) Praticar a JUSTIÇA:
  25. 25. 3) Falar a VERDADE
  26. 26. 4) Não difamar o PRÓXIMO
  27. 27. 5) Não faz mal ao PRÓXIMO
  28. 28. 6) Não aceita nenhum opróbrio(ofensa) contra o seu PRÓXIMO
  29. 29. 7) Despreza o RÉPROBO (Mal)
  30. 30. 8) Honra aos que TEMEM A DEUS
  31. 31. 9) Cumpre seus COMPROMISSOS
  32. 32. 10) Não empresta dinheiro com USURA
  33. 33. 11) Não aceita PEITAS (suborno)
  34. 34. A revelação em Apocalipse 21:2-3 "E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o TABERNÁCULO de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles".
  35. 35. Vamos viver o evangelho de Jesus Cristo . Aceitá-lo como Senhor de nossas vidas, buscar uma vida dedicada as coisas de cima. Aqui na terra as coisas passarão. Busquemos o mundo espiritual para que possamos desenvolver a visão do reino de Deus. Muitos acham que a igreja vai salvar e que fazer boas obras é o suficiente. Esse é um terrível engano. Sabemos que a casa do Senhor tem muitas moradas, ma quem é o dono dela? Quem tem a chave? Quem vai abrir a porta? Quem vai de credenciar? Quem reina no tabernáculo de Deus? Reina apenas o nosso Senhor, somente ele domina, somente ele diz o que será acatado, por isso volte-se para a palavra. Ligue-se a palavra de Deus. A palavra tem poder e alimenta a fé. A fé que precisamos. Precisamos assumir nosso compromisso. Deixar de ser estrangeiro, reunir os requisitos necessários para poder dizer. Sou cidadão do Céu. Amém Mensagem final
  36. 36. “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20-21 Texto final
  • PauloCsarCarneiroCarneiro

    Sep. 25, 2019
  • AntonioGramelich

    Aug. 20, 2019
  • RogrioRodriguesdosSa1

    May. 12, 2019
  • BispoantoniocarvalhoBispoantoniocarvalho

    May. 7, 2019
  • decio66

    Jan. 19, 2019
  • pibbjlapa

    Jan. 13, 2019
  • waldirfo

    Dec. 25, 2018
  • CarolinaCristinaNasc

    Aug. 4, 2018
  • tulliopietralongalima

    Jul. 17, 2018
  • PresbitrioICP

    Jul. 12, 2018
  • Clemilsoncassemiro

    May. 29, 2018
  • HudsonNascimento4

    May. 1, 2018
  • Antaozinho

    Jan. 18, 2018

(1) SENHOR, quem habitará no teu TABERNÁCULO? Quem morará no teu SANTO MONTE? (2) Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. (3) Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; (4) A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda. (5) Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. Salmo 15:1-5

Views

Total views

1,485

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

13

×