Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ética profissional

102,786 views

Published on

A importância da Ética profissional

Published in: Education

Ética profissional

  1. 1. Ética Profissional? Ética Profissional?
  2. 2. Moral ≠ Ética Ética É aprendida; Expressa-se a partir do interior do indivíduo Moral Precisa ser imposta; É externa ao indivíduo A ética não é estanque. Está sempre em evolução.
  3. 3. Ética A Ética é o estudo geral do que é bom ou mau, correto ou incorreto, justo ou injusto, adequado ou inadequado. Um dos objetivos da Ética é a busca de justificativas para as regras propostas pela Moral e pelo Direito.
  4. 4. A Ética se fundamenta em três pré-requisitos:  Consciência; Autonomia; Coerência
  5. 5. Atitudes Há uma série de atitudes que não estão descritas nos códigos de todas as profissões, mas que são comuns a todas as atividades que uma pessoa pode exercer.
  6. 6. Princípios da Ética Justiça; Igualdades de direitos; Dignidade da pessoa humana; Cidadania plena; Solidariedade; Responsabilidade; Fidelidade;
  7. 7. Ética Profissional e relações sociais As leis de cada profissão são elaboradas com o objetivo de proteger os profissionais, a categoria como um todo e as pessoas que dependem daquele profissional.
  8. 8. Há muitos aspectos não previstos especificamente e que fazem parte do comprometimento do profissional em ser eticamente correto, aquele que, independente de receber elogios, faz A COISA CERTA.
  9. 9. Ética Profissional: Pontos para sua reflexão É imprescindível estar sempre bem informado, acompanhando não apenas as mudanças nos conhecimentos técnicos da sua área profissional, mas também nos aspectos legais e normativos. Vá e busque o conhecimento.
  10. 10. A pessoa não nasce ético, sua estruturação ética vai ocorrendo juntamente com seu desenvolvimento. A humanização (socialização) constrói a ética individual.
  11. 11. Ser ético significa a capacidade de percepção dos conflitos entre o que o coração diz e o que a cabeça pensa.
  12. 12. Créditos Imagens: Internet Texto:Internet Formatação: Paula e Jucilana NTE-Porangatu Data: 15/03/2009

×