Seguranca - básico

467 views

Published on

Segurança - básico

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
467
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Seguranca - básico

  1. 2. GOLPES MAIS COMPLEXOS Os golpes online que usam táticas de "phishing", de montagem de sites falsos de instituições financeiras para obtenção de dados bancários de internautas desavisados, estão se tornando mais difíceis de detectar. Além disso, os criminosos estão desenvolvendo novas maneiras de enganar os consumidores para conseguir que revelem senhas, números de contas bancárias e outras informações importantes, dizem especialistas em segurança.
  2. 3. EMPRESAS INVESTEM POUCO EM SEGURANÇA São Paulo - Pesquisa feita pela Symantec com 200 companhias sediadas no Brasil revela que 80% investem até 10% do orçamento total em segurança e 57% dedicam até 5%. O estudo mostra ainda que os vírus e códigos maliciosos são a causa de 54% dos problemas digitais enfrentados. Em seguida estão as vulnerabilidades de software e hardware (32%) e os ataques causados por funcionários (30%).
  3. 4. PROTEÇÃO É FUNDAMENTAL É fundamental para as organizações garantir a integridade e a segurança de seus sistemas digitais. Todos os componentes do sistema computacional precisam estar protegidos contra a ação prejudicial de vírus, vermes, cavalos de tróia, backdoors, hoaxes, hypes e da ação de hackers e crackers.
  4. 5. ATÉ TU ORKUT? A invasão de comunidades do Orkut pode ser considerada crime digital? Três meses a um ano de prisão e multa por crime de falsa identidade (artigo 307 do Código Penal). Essa poderia ter sido a punição para o hacker que tomou o controle de algumas das maiores comunidades brasileiras do Orkut e causou grande alvoroço na virada do ano. Segundo a advogada Patrícia Peck, especialista em direito digital, o autor de uma ação deste tipo poderia ser processado ainda por furto de dados e, dependendo de como usasse as informações, por extorsão e estelionato.
  5. 6. NOSSOS BANCOS? Especialistas afirmam que nossos bancos on-lines(Homebakings) são estremamente seguros diante todas as probabilidades de ataques existentes hoje, no entanto cabe ao usuário tomar as providências cabivéis em seus computadores para evitarem maiores dores de cabeça.
  6. 7. CARTÕES DE CRÉDITO Compras via internert são seguras desde que o usuário conheça o site onde esta comprando e tenha no minimo um histórico de compras dele. Todos nós temos o direito de cancelar a compra via cartões, no prazo de 30 dias gostando ou não do produto, ou se ouver qualquer interferência na negociação do produto.
  7. 8. CELEBRIDADES O James Bond da internet Patrick Gray À frente de uma equipe de cyberdete- tives, ex-agente do FBI reconhece que os hackers estão mais sofisticados Kevin Mitnick, um dos hackers mais famosos do mundo, diz que um computador seguro é aquele que está desligado. Isso é verdade?
  8. 9. Sim, aquele que está desligado e enterrado no fundo do quintal. A vulnerabilidade a que estamos sujeitos é enorme. Mas há como se precaver. É preciso ter antivírus, Firewall e fazer atualizações diárias. Minha mãe tem 84 anos e atualiza os seus aplicativos todos os dias. Os hackers procuram pelo usuário desprotegido, inclusive o funcionário de uma grande empresa com acesso a informações importantes. Eles chutam a porta e, se ela abrir, levam tudo o que conseguirem pegar. CELEBRIDADES Os hackers procuram pelo usuário desprotegido. Eles chutam a porta e, se ela abrir, levam tudo o que conseguirem
  9. 10. HACKERS X CONSULTORES

×