4 corte de base

23,621 views

Published on

5 Comments
7 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
23,621
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
301
Actions
Shares
0
Downloads
415
Comments
5
Likes
7
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • Corte de base e picador é acionado por uma bomba hidrostática. Circuito: Bomba – Picador– Corte de Base e retorna para a bomba.
  • Ângulo de ataque recomendado para o Brasil é de 14°, mas pode ser ajustado de 11 a 17°.
  • Quando desmontado a caixa tem que seguir recomendações para o aperto das porcas da caixa para ajustar corretamente os rolamentos da caixa, pois os mesmos não trabalham com folga, mas sim com pré-carga. Travar a porca adequadamente.
  • Se com o aperto final faltar para passar a cupilha de travamento da porca, deve-se apertar a porca até coincidir o furo do eixo com o rasgo da mesma.
  • Quando persiste vazamento de óleo na troca do retentor, o defeito pode estar no eixo. Observação: Não substituir óleo por graxa, pois acarretará a perda da caixa.
  • Existem dois modelos de retentores na John Deere: vermelho e verde. Vermelho: Graxa e Verde: Óleo. (nos modelos 3510 a partir do ano de 2008 e na 3520)
  • Nível de óleo da caixa nova 09 litros (antiga 11 litros 3510) Foi reduzido o volume de óleo no interior da caixa por decorrência do uso de graxa na parte inferior da mesma no qual ocupa espaço do óleo.
  • Lubrificação a cada 100horas (pode usar engraxadeira pneumática). Engraxar até sair graxa pela vávula (observar se a vávula esta com sua haste destravada), caso a válvula esteja travada substituí-la ou retirar a válvula para não estourar a mesma. Na entrega técnica orientar sobre o tipo de óleo utilizado, onde se esgota, nível de óleo, procedimento para troca das facas,lubrificação e orientar para em caso de dúvidas consultar o manual do operador.
  • Motor Díesel envia 2100rpm . A caixa amplia a rotação em 25% , ou seja, as bombas giram a uma rotação de 2630 rpm. A bomba do picador e corte de base é uma Saver 90/75 de pistão axial.
  • Bomba Saver Danfoss 90/75 de pistão axial. Os números significam a capacidade volumétrica e a série da bomba. O número 75 significa que a cada revolução (uma volta) a bomba envia 75 ml de óleo. O número 90 indica a série/modelo da bomba. A bomba da tração em máquina de esteira é de 90/100. A bomba da tração em máquina de pneu é de 90/55. A bomba do extrator primário é de 90/55.
  • Toda vez que se for fazer uma checagem em uma bomba hidrostática é necessário primeiro checar a pressão de carga. Observação: Sempre utilizar manômetro com capacidade de 25% acima da pressão a ser medida. No momento de manutenção do picador ou corte de base, jampear os dois pórticos com uma mangueira para facilitar o giro.
  • A colhedora de cana da John Deere tem melhor desempenho para o corte de cana com densidade alta porque a pressão de trabalho do sistema é de 5000psi, muito maior do que a da concorrência (média de 2900 psi) por decorrência do emprego de bomba hidrostática e motores de pistão axial.
  • Na realidade os pórticos de testes estão localizados na parte de trás (indicados na foto anterior) , sendo que o pórtico de trabalho esta alojado mais acima e o do reverso mais abaixo. A foto maior indica os pórticos na 3510 e a menor indica os pórticos na 3520.
  • Internamente igual ao motor a do extrator primário. Diferenças:Eixo (estriado)e também sua carcaça, pois o do extrator primário não possui carcaça dividida em partes. A bomba, o picador e o corte de base estão ligados em série hidraulicamente. Na bomba, sua válvula de alivio está calibrada para 5000PSI e no picador e corte de base suas válvulas estão calibradas para 6000PSI. Diante disso, se algo fizer parar a bomba, picador ou o corte de base (calço hidráulico ou embuchamento) a primeira válvula que deve abrir é a da bomba. As válvulas do picador e do corte de base só abriram se a pressão subir para 6000PSI, ou seja trabalharam como segurança da válvula de alívio da bomba.
  • 4 corte de base

    1. 1. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 1 - 25Picador Corte de Base TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    2. 2. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 2 - 25TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    3. 3. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 3 - 25• Somente uma roda dentada intermediária contra 3 do modelo anterior (menos peças se movimentando);• Acionar sempre com o motor em baixa rotação; Em relação a CH 2500, a 3510 e 3520 possuem uma engrenagem intermediária a menos na caixa do corte de base TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    4. 4. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 4 - 25• Ajustar o torque das porcas das engrenagens da seguinte maneira;3. Dar o primeiro aperto com 280 Nm.4. Após o torque soltar a porca novamente.5. Dar o torque definitivo com 150 Nm.6. Travar a porca. TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    5. 5. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 5 - 25 Vedação da Caixa Antiga TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    6. 6. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 6 - 25 Vedação da Caixa Nova TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    7. 7. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 7 - 25 Vedação da Caixa Nova TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    8. 8. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 8 - 25 Vedação da Caixa Nova TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    9. 9. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 9 - 25TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    10. 10. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 10 - 25 Manutenção Abastecimento de óleo 85w 140 (9 Litros) Dreno Nível TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    11. 11. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 11 - 25 Dreno Válvula GraxeiraTREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    12. 12. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCortador de Base 12 - 25 LâminasBoas lâminas de cortador de base podem ajudar a colocar a cana dentro docircuito do rolo alimentador e também minimizam danos de restolho efornecem um trabalho limpo no solo. Quando a extremidade ficararredondada pelo desgaste, faça um rodízio das lâminas para discosopostos.Quando as extremidades ficaremdesgastadas do outro lado, remova todasas lâminas dos discos do cortador debase. Corte aproximadamente 7,5 cm(2.5 in.) de distância da extremidadedesgastada da lâmina. Isto forneceráuma lâmina reta com uma novaextremidade de corte. Monte as lâminasde volta nos discos e faça o rodízioconforme necessário. TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    13. 13. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBomba Hidráulica 13 - 25 Bomba de pistão axial Sauer, série 90/75. BOMBA DO PICADOR CORTADOR DE BASE TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    14. 14. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBombas Hidráulicas 14 - 25 TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    15. 15. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBomba Hidráulica 15 - 25 Localização dos Pórticos de Testes PÓRTICOS DE TESTE DE ALTA PÓRTICO DE TESTE DE PRESSÃO DA PRESSÃO NO TRABALHO/REVERSÃO CARGA 5000 PSI + 100 (345 BAR) 360 PSI + 10 (24.82 BAR) PICADOR CORTADOR DE BASE TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    16. 16. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBomba Hidráulica 16 - 25 Localização da Válvula de Alívio VÁLVULA DE ALÍVIO DA PRESSÃO DA CARGAVÁLVULAS MULTIFUNCIONAISDE ALÍVIO DE ALTA PRESSÃO TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    17. 17. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBomba Hidráulica 17 - 25 Verificação e Ajuste da Pressão de Carga• Conecte um manômetro de 600 Psi ao Pótico de teste da pressão de carga.• Dê partida no motor e acerele a 1500 RPM.• O manômetro deverá mostrar 360 PSI + 10 (24.82 bar)• Se necessário, ajuste a pressão apertando o parafuso de ajuste para aumentar a pressão e soltando-os para diminuí-la.5. Depois de feito os ajustes, aperte a porca autofrenante. TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    18. 18. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorBomba Hidráulica 18 - 25 Verificação e Ajuste da Pressão de Trabalho1. Conecte um manômetro de 10.000 Psi (687,45 bar) ao pórtico de teste ”B”.2. Trave o disco do cortador de base.3. Dê partida no motor e acione o industrial.4. Acelere o motor a 1500 RPM. O manômetro deverá mostrar 5000 + 100 PSI (345 bar)6. Se necessário ajustar, solte a porca de segurança do pórtico “B” de alívio de alta pressão.7. Aperte para aumentar a pressão e solte para diminuí-la.8. Depois de feitos os ajustes necessários aperte a porca auto-frenante. TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    19. 19. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador Bomba Hidráulica 19 - 25 Verificação e Ajuste da Pressão de Reverso• Conecte um manômetro de 10.000 Psi (687,45 bar) ao pórtico de teste “A”.• Trave o disco do cortador de base.• Dê partida no motor e acione o interruptor do industrial em reverso.• Acelere o motor a 1500 Rpm.• O manômetro deverá mostrar 5000 + 100 Psi (344,23 bar).• Se for necessário ajustar, solte a porca de segurança no pórtico “A” de alívio de alta pressão.• Aperte para aumentar a pressão e solte para diminuí-la.8. Depois de feitos os ajustes necessários, aperte a porca autofrenante. TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    20. 20. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorCorte de Base 20 - 25 Motor Motor Eaton, pistão axial e deslocamento fixo TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    21. 21. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 21 - 25 Acionamento do IndustrialTREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    22. 22. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e PicadorRelês e Fusíveis 22 - 25 TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    23. 23. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 23 - 25TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    24. 24. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 24 - 25TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.
    25. 25. COLHEDORA DE CANA 3520 Corte de Base e Picador 25 - 25TREINAMENTO Pó s-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008.A John Deere Brasil reserva-se o direito de modificar atributos ou características de seus produtos sem pré vio aviso.

    ×