Ana.maria fotobiografia.dostoievsky

284 views

Published on

Published in: Education, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
284
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ana.maria fotobiografia.dostoievsky

  1. 1. Fotobiografia de Fiodor Dostoievsky Fiodor Dostoievsky nasceu em 1821 A mãe de Fiódor morreu no hospital de Moscovo em Moscovo. com tuberculose em 1837. Filho de Mikhail Dostoievsky e Maria, foi o segundo de sete filhos.Depois da morte da mãe, ele e o irmão mais O seu pai nunca recuperou da morte da suavelho foram para a Academia de Engenharia mulher e passou a viver na sua propriedadeMilitar de São Petersburgo. rural e em 1839 morreu. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre.
  2. 2. Foi na Sibéria que sofreu o seu primeiroFoi condenado à morte em 1849, por ataque de epilepsia doença que oimplicação numa suspeita de acompanhou durante toda a vida. Utilizou aconspiração revolucionária. No entanto, doença em várias das suas personagens.a pena foi-lhe substituída para fazertrabalhos forçados na Sibéria. Em 1854 acabado os trabalhos na Sibéria foi condenado a quatro anos de serviço no Sétimo Batalhão, na fortaleza de Semipalatinsk no Cazaquistão.
  3. 3. Apaixonou-se por Maria Dmitriévna Issáievaque era casada e tinha um filho de 8 anos.Em 1857,passado um ano após a morte do 1ºmarido, casa-se com Fiodor. Entre 1862 e 1863, fez várias viagens pela Europa. Durante essas viagens teve um relacionamento amoroso fugaz com Paulina Súslova, uma estudante de ideias progressistas. Perdeu muito dinheiro jogando e voltou à Rússia em 1863, sozinho e sem recursos.
  4. 4. Em 1865 a sua mulher e o irmão mais velhomorrem e fica então, encarregado das dívidasda família.Fiodor volta a recorrer ao jogo para conseguirdinheiro mas tal não acontece. Em 1866 é publicado “O Jogador” e “Crime e Castigo” que foi bem aceite entre os críticos e o público. Para a ajuda do seu livro “Crime e Castigo” contratou a estenógrafa Anna Grigórievna Snítkina com quem casou em 1867.
  5. 5. Em 1868 escreveu “O Idiota” e em 1872 publicou “Os DemóniosO casal resolve então viajar pelaEuropa e têm 2 filhas mas a primeiraacaba por morrer em Dresden. Em 1875, publicou “O Adolescente”, na prestigiada revista “Os Anais da Em 1878 publicou “Os Irmãos Pátria”. O romance foca em um tema Karamázov” que foi o seu último que sempre preocupou o escritor, as romance. famílias acidentais. Morreu em São Petersburgo a 9 de Fevereiro de 1881 de uma hemorragia pulmonar associada a um ataque epiléptico.

×