Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ana.maria fotobiografia.dostoievsky

299 views

Published on

Published in: Education, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ana.maria fotobiografia.dostoievsky

  1. 1. Fotobiografia de Fiodor Dostoievsky Fiodor Dostoievsky nasceu em 1821 A mãe de Fiódor morreu no hospital de Moscovo em Moscovo. com tuberculose em 1837. Filho de Mikhail Dostoievsky e Maria, foi o segundo de sete filhos.Depois da morte da mãe, ele e o irmão mais O seu pai nunca recuperou da morte da suavelho foram para a Academia de Engenharia mulher e passou a viver na sua propriedadeMilitar de São Petersburgo. rural e em 1839 morreu. Terminado o curso de engenharia, dedica-se a fazer traduções e estreia-se em 1846 com o seu primeiro romance, Gente Pobre.
  2. 2. Foi na Sibéria que sofreu o seu primeiroFoi condenado à morte em 1849, por ataque de epilepsia doença que oimplicação numa suspeita de acompanhou durante toda a vida. Utilizou aconspiração revolucionária. No entanto, doença em várias das suas personagens.a pena foi-lhe substituída para fazertrabalhos forçados na Sibéria. Em 1854 acabado os trabalhos na Sibéria foi condenado a quatro anos de serviço no Sétimo Batalhão, na fortaleza de Semipalatinsk no Cazaquistão.
  3. 3. Apaixonou-se por Maria Dmitriévna Issáievaque era casada e tinha um filho de 8 anos.Em 1857,passado um ano após a morte do 1ºmarido, casa-se com Fiodor. Entre 1862 e 1863, fez várias viagens pela Europa. Durante essas viagens teve um relacionamento amoroso fugaz com Paulina Súslova, uma estudante de ideias progressistas. Perdeu muito dinheiro jogando e voltou à Rússia em 1863, sozinho e sem recursos.
  4. 4. Em 1865 a sua mulher e o irmão mais velhomorrem e fica então, encarregado das dívidasda família.Fiodor volta a recorrer ao jogo para conseguirdinheiro mas tal não acontece. Em 1866 é publicado “O Jogador” e “Crime e Castigo” que foi bem aceite entre os críticos e o público. Para a ajuda do seu livro “Crime e Castigo” contratou a estenógrafa Anna Grigórievna Snítkina com quem casou em 1867.
  5. 5. Em 1868 escreveu “O Idiota” e em 1872 publicou “Os DemóniosO casal resolve então viajar pelaEuropa e têm 2 filhas mas a primeiraacaba por morrer em Dresden. Em 1875, publicou “O Adolescente”, na prestigiada revista “Os Anais da Em 1878 publicou “Os Irmãos Pátria”. O romance foca em um tema Karamázov” que foi o seu último que sempre preocupou o escritor, as romance. famílias acidentais. Morreu em São Petersburgo a 9 de Fevereiro de 1881 de uma hemorragia pulmonar associada a um ataque epiléptico.

×