Quando você leu o título “Foco”, provavelmente pensou em “objetivo” ou
“alvo”, mas na verdade não foi essa minha intenção....
Conhecer seu público alvo é muito
importante em uma campanha de
Marketing, seja ela Online ou Offline,
mas o Marketing Int...
No Marketing Interativo,
generalizar vai apenas
prejudicar todo o seu trabalho.

É preciso que você tenha
sempre em mente ...
Uma mulher de quarenta anos, residente no Rio de Janeiro, zona sul da
cidade, pode ser vaidosa, usar cremes antirrugas, fa...
E assim temos um publico alvo variado dentro de uma demografia
específica.
Apesar de terem a mesma idade e viverem no mesm...
Mas mais do que isso, quando estiver criando um artigo, uma campanha de
marketing ou um simples cartaz para colocar em sua...
Porquê?
Porque para ele você sente prazer em escrever, em
produzir, em divulgar.
Ele é quem faz seu trabalho valer à pena ...
Então, quando for interagir com um cliente, qualquer um, foque-se nele
como sendo o seu cliente ideal, isso fará com que e...
Da série:
Marketing
Marketing
Marketing
Marketing
Marketing

Interativo
Interativo
Interativo
Interativo
Interativo

–
–
–...
Tel.: (28) 3520-3231 / (28) 8803-9413
E-mail: contato@suacampanha.com
Blog: www.suacampanha.com
Marketing Interativo-Parte-VI
Marketing Interativo-Parte-VI
Marketing Interativo-Parte-VI
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Marketing Interativo-Parte-VI

645 views

Published on

No Marketing Interativo manter o foco no cliente não é apenas uma jogada de marketing é a melhor forma de conquistar, seduzir o cliente...

Published in: Marketing
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
645
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
22
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Marketing Interativo-Parte-VI

  1. 1. Quando você leu o título “Foco”, provavelmente pensou em “objetivo” ou “alvo”, mas na verdade não foi essa minha intenção. Vamos falar sobre público alvo então. Qualquer empresário que já tenha criado uma campanha de Marketing sabe da importância da identificação do público alvo. Afinal, se você possui uma loja de artigos femininos, de que lhe adianta investir em uma campanha de Marketing em uma revista de automóveis, certo?
  2. 2. Conhecer seu público alvo é muito importante em uma campanha de Marketing, seja ela Online ou Offline, mas o Marketing Interativo é mais do que simplesmente conhecer seu público alvo, é conhecer o seu cliente. E quem é o cliente? É uma pessoa em particular, com desejos, anseios, reclamações, expectativas, decepções... Cada pessoa tem uma característica própria, cada pessoa tem uma visão própria da vida e das coisas a seu redor.
  3. 3. No Marketing Interativo, generalizar vai apenas prejudicar todo o seu trabalho. É preciso que você tenha sempre em mente que as pessoas são diferentes, querem coisas diferentes, o mesmo público alvo é composto por pessoas diferentes.
  4. 4. Uma mulher de quarenta anos, residente no Rio de Janeiro, zona sul da cidade, pode ser vaidosa, usar cremes antirrugas, fazer questão de se vestir bem... Outra, sua vizinha, pode ser uma mulher amarga, cheia de rancor contra as injustiças da vida e uma outra, pode ainda ser uma pessoa alegre, cheia de vida, que se ache bonita o bastante para não se preocupar com cremes ou roupas.
  5. 5. E assim temos um publico alvo variado dentro de uma demografia específica. Apesar de terem a mesma idade e viverem no mesmo bairro, elas são dieferentes em suas necessidades e anseios. Assim somos todos nós. Por isso, quando escrevi o artigo sobre Atenção sugeri que você prestasse atenção ao seu cliente.
  6. 6. Mas mais do que isso, quando estiver criando um artigo, uma campanha de marketing ou um simples cartaz para colocar em sua loja, foque-se em um cliente em especial, o cliente ideal. Aquele que fala sobre sua empresa, que divulga sua marca sem pedir nada em troca, que nunca reclamou da demora na entrega, mesmo quando teve razões para isso, o que conhece seus funcionários pelo primeiro nome e que os cumprimenta como se fosse de casa.
  7. 7. Porquê? Porque para ele você sente prazer em escrever, em produzir, em divulgar. Ele é quem faz seu trabalho valer à pena e é a ele que você deve se dirigir. Porquê? Porque quando se dirige a ele você é mais suave, mais terno, mais acessível, mais maleável.
  8. 8. Então, quando for interagir com um cliente, qualquer um, foque-se nele como sendo o seu cliente ideal, isso fará com que ele se sinta especial, bem vindo, querido e, acredite, ele pode acabar se tornando exatamente o cliente que você espera.
  9. 9. Da série: Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing Interativo Interativo Interativo Interativo Interativo – – – – – Parte Parte Parte Parte Parte I - Conecte-se II - Mantenha a paixão III - Autenticidade IV – Mostre-se V - Foco
  10. 10. Tel.: (28) 3520-3231 / (28) 8803-9413 E-mail: contato@suacampanha.com Blog: www.suacampanha.com

×