Duas crianças estavam conversando e a primeira contava uma
série de coisas extraordinárias que tinha feito em suas férias....
Algumas campanhas de Marketing “enfeitam” empresas,
tornando-as maiores, mais importantes ou melhores do
que realmente são...
Micro e pequenos empresários tendem a desejar um
destaque maior do que aquele que consegue
naturalmente, procuram fazer co...
Seu cliente conhece sua empresa, sabe que, apesar de
pequena, ela é confiável, que seus produtos, apesar de não
possuírem ...
Não adianta dizer a seus novos clientes que seu
escritório fica na Avenida Paulista, se no seu cartão de
visitas está apen...
Quando você aceita ou cria um campanha de Marketing mostrando
muito mais do que você é ou possui, está lidando com o risco...
“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por
algum tempo; mas não consegue enganar a todos por todo tempo.”
...
Todos usamos máscaras, é verdade! A gente passa toda nossa vida
tentando ser alguém que não somos, uma filha melhor, uma e...
No entanto, quando se trata de Marketing e da imagem de uma empresa,
existem dois pontos importantes a se levar em conside...
... Perderão a confiança
Isso é básico, certo? Quando alguém mente para
você e você descobre, a confiança fica abalada.
Em...
Hoje em dia, com a internet, qualquer um pode descobrir qualquer coisa a qualquer
momento.
Quando uma empresa perde um cli...
Voltamos então para a campanha de
Marketing e as mentiras (enfeites).
Ao criar uma campanha que mostre sua
empresa de uma ...
As campanhas de Marketing unilaterais, sejam no mundo real ou virtual,
são um risco, se você não se preocupar com o que se...
Seja você mesmo, micro, pequeno, médio...
Não importa o tamanho,

deixe que sua empresa
cresça de forma confiável, você va...
Tel.: (28) 3520-3231 / (28) 8803-9413
E-mail: contato@suacampanha.com
Blog: www.suacampanha.com
Marketing interativo - parte-III - Credibilidade
Marketing interativo - parte-III - Credibilidade
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Marketing interativo - parte-III - Credibilidade

573 views

Published on

Seja você mesmo... Vale à pena... É mais barato e dá muito menos dor de cabeça.

Published in: Marketing
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
573
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
26
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Marketing interativo - parte-III - Credibilidade

  1. 1. Duas crianças estavam conversando e a primeira contava uma série de coisas extraordinárias que tinha feito em suas férias. Depois que a segunda criança foi embora, a mãe da primeira perguntou a ela por que tinha mentido, ao que ela respondeu: “Mãe, criança não mente, criança enfeita!”
  2. 2. Algumas campanhas de Marketing “enfeitam” empresas, tornando-as maiores, mais importantes ou melhores do que realmente são. Tudo muito profissional, enfeitado para conquistar, cativar, seduzir o novo cliente... O que vem em seguida, geralmente, é a decepção.
  3. 3. Micro e pequenos empresários tendem a desejar um destaque maior do que aquele que consegue naturalmente, procuram fazer com que suas empresas pareçam maiores, mais importantes. Uma tática desnecessária.
  4. 4. Seu cliente conhece sua empresa, sabe que, apesar de pequena, ela é confiável, que seus produtos, apesar de não possuírem uma embalagem dourada, realmente funcionam; isso é mais importante do que as aparências.
  5. 5. Não adianta dizer a seus novos clientes que seu escritório fica na Avenida Paulista, se no seu cartão de visitas está apenas “Rua da Consolação” (não sei porque citei São Paulo, nem sou paulista, mas acredito que a maioria das pessoas vão entender a referência). Av. Paulista Rua da Consolação
  6. 6. Quando você aceita ou cria um campanha de Marketing mostrando muito mais do que você é ou possui, está lidando com o risco de ser desacreditado, principalmente quando se trata de Marketing Online.
  7. 7. “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todos por todo tempo.” (Abraham Lincoln) Esta é uma verdade incontestável. Quando você usa sapatos emprestados, cedo ou tarde eles acabarão fazendo calo no seu pé.
  8. 8. Todos usamos máscaras, é verdade! A gente passa toda nossa vida tentando ser alguém que não somos, uma filha melhor, uma esposa mais atenciosa, um pai mais responsável... Algumas vezes estas máscaras acabam se tornando tão parte de nós que nem mesmo conseguimos percebê-las.
  9. 9. No entanto, quando se trata de Marketing e da imagem de uma empresa, existem dois pontos importantes a se levar em consideração: Quando seus clientes se derem conta da mentira, perderão a confiança Hoje em dia, com a internet, qualquer um pode descobrir qualquer coisa a qualquer momento.
  10. 10. ... Perderão a confiança Isso é básico, certo? Quando alguém mente para você e você descobre, a confiança fica abalada. Em um relacionamento entre pessoas, isso pode se tornar uma lembrança incômoda, mas facilmente perdoável (dependendo da mentira). Já em uma relação comercial a perda do cliente é o estrago mínimo que uma mentira poderá causar. A divulgação pública desta mentira poderá causar um estrago estrutural nesta empresa.
  11. 11. Hoje em dia, com a internet, qualquer um pode descobrir qualquer coisa a qualquer momento. Quando uma empresa perde um cliente por alguma razão, seja ela qual for, não é algo que ela queira divulgado
  12. 12. Voltamos então para a campanha de Marketing e as mentiras (enfeites). Ao criar uma campanha que mostre sua empresa de uma forma diferente do que ela realmente é, você corre o risco de ser desmascarado por qualquer pessoa. Um funcionário insatisfeito, um ex-funcionário revoltado, um cliente que questione a honestidade de sua campanha de marketing, um concorrente... Enfim, deu para entender, não é?
  13. 13. As campanhas de Marketing unilaterais, sejam no mundo real ou virtual, são um risco, se você não se preocupar com o que será dito sobre sua empresa. No Marketing Interativo é preciso que você tome cuidado também, seus clientes conhecem você, estão dispostos a divulgar seu produto/serviço, mas no momento em que eles se sintam enganados você não estará apenas perdendo um cliente, estará perdendo sua credibilidade.
  14. 14. Seja você mesmo, micro, pequeno, médio... Não importa o tamanho, deixe que sua empresa cresça de forma confiável, você vai ver que vale muito mais a pena e custa muito menos.
  15. 15. Tel.: (28) 3520-3231 / (28) 8803-9413 E-mail: contato@suacampanha.com Blog: www.suacampanha.com

×