Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

FOTOGRAFIAS INUMANAS / FOTOGRAFIAS E APROPRIAÇÃO.

41 views

Published on

Este slide é uma introdução a ideia de fotografias inumanas, ou seja, fotografias realizadas por câmeras, satélites, etc.
Demonstrando como alguns fotógrafos e artistas trabalham com essas imagens.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

FOTOGRAFIAS INUMANAS / FOTOGRAFIAS E APROPRIAÇÃO.

  1. 1. MARTIN PARR “O que procuro constantemente de fundamental é a diferença entre a mitologia do local e a realidade do mesmo.[8]:57 ... Lembre-se, eu faço fotografias sérias disfarçadas de entretenimento. Isso faz parte do meu mantra. Eu faço as imagens aceitáveis, a fim de encontrar o público, mas no fundo, existe muito mais acontecendo que não é visto logo de cara. Se você quiser ler, você pode ler.” MARTIN PARR
  2. 2. A estética de Parr é um close-up, através do uso de lentes macro, e empregando cores saturadas[9], resultado do tipo de filme e/ou uso de um anel de flash. Isso permite que ele coloque seus experimentos "sob o microscópio" em seu próprio ambiente, dando a eles o espaço para expor suas vidas e valores em um jeito que muitas vezes envolve um humor descuidado.[4] Suas técnicas, como visto em seu livro Signs of the Times: A Portrait of the Nation's Tastes (1992), tem sido dita que deixa os espectadores com uma reação emocional ambígua, indecisos se riem ou choram.[10]
  3. 3. https://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Parr https://www.martinparr.com/recent-work-3/
  4. 4. Milan fashion week Martin Parr
  5. 5. Welcome to belfast Martin Parr/
  6. 6. The Selfie Stick Martin Parr
  7. 7. Você deve ver pessoas na rua nos principais locais de atrações turísticas. Eles sempre vendem o que é a última moda e fazem isso com grande atitude e persistência. Ao longo dos anos, os bens para venda mudam à medida que os itens entram e ficam fora de moda. Lembro-me de luzes laser, bonecas dançantes e cachorros, e, claro, os omnipresentes sacos de designer falsos.
  8. 8. Todos, exceto os sacos e óculos de sol, já foram abandonados em favor do pau de selfie: o acessório indispensável para a experiência turística moderna. Essa tendência é bastante nova. Quando eu estava em Roma no verão passado, havia poucos no chão. Agora eles pontuam o horizonte. A única vez que eles são abandonados é quando começa a chover, as varinhas do selfie são guardadas e saem para os guarda-chuvas e os ponchos bem coloridos.
  9. 9. Embora muitos museus já tenham banido o stick selfie, na rua, especialmente na frente desse monumento emblemático, a vara está presente. Obter a foto de você e seu (s) amado (s) com o marco no fundo é de tudo!! A indústria do turismo, que é a maior do mundo, agora determina que o primeiro requisito de qualquer viagem é provar que você estava lá com a foto necessária. Conecta você ao mundo que conhecemos e entendemos, e é uma parte vital de qualquer experiência de férias bem-sucedida. Costumávamos pedir a um turista que passasse para tirar a foto, mas graças ao selfie, esses dias acabaram e agora somos auto-suficientes.
  10. 10. MICHAEL WOLF
  11. 11. COLLECTING E DEVELOPING MICHAEL WOLF
  12. 12. http://photomichaelwolf.com/#the-real-toy-story-factories/13
  13. 13. Corinne vionet Nós viajamos, vemos um monumento, tiramos uma foto. Emoldurando sites de turismo de massa em nossos visores, criamos lembranças fotográficas que são parte integrante da experiência turística. Conduzindo pesquisas de palavras-chave de monumentos famosos em sites de compartilhamento de fotos, o artista suíço / francês Corinne Vionnet escolheu milhares de instantâneos de turistas para sua série Photo Opportunities. Juntando numerosas perspectivas e experiências fotográficas, o artista constrói suas próprias interpretações impressionistas – estruturas etéreas que flutuam gentilmente em uma neblina de sonhos de céu azul.
  14. 14. Photo Opportunities
  15. 15. http://www.corinnevionnet.com/works.html
  16. 16. ME. Here Now sedutoras, essas imagens se referem a uma série de tópicos atuais na cultura visual: a mudança de definição e os parâmetros da própria fotografia; a tomada compulsiva, o arquivamento e o compartilhamento de imagens; a terceirização de memória, vigilância e o surpreendente número de horas que são gastos de formA isolada e em frente de telas de um tipo ou outro, todos os dias.
  17. 17. FOTOGRAFIAS INUMANAS Doug Rickard
  18. 18. Jon Rafman http://9-eyes.com/
  19. 19. https://revistazum.com.br/livros/sultan-pictures-from-home/

×