Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cápsulas INFLA-TECH - Segmento Agrotech

22 views

Published on

As cápsulas e o sistema de Ozônio (O³) destinam-se a oferecer proteção, higiene e segurança a vários objetos em geral (mobílias, equipamentos, turbinas, motores, computadores, carros, motos e etc) podendo ser utilizado nos diversos segmentos de mercado, por profissionais domésticos, colecionadores, museus, bibliotecas, hospitais, escolas, hotéis, supermercados, restaurantes, bancos, lojas de departamentos, empresas de guarda móveis e documentos, oficinas especializadas, concessionárias de veículos, CPD, Data Center, indústrias em geral (aeronaútica, automotiva, alimentos, bebidas e etc), empresa de construção civil (pinturas, reformas, conserto e etc), empresa de dedetização e empresa de limpeza e conservação.

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Cápsulas INFLA-TECH - Segmento Agrotech

  1. 1. Divisão Agrotech A AS-TECH
  2. 2. A AS-TECH Criada em 2015, a AS-TECH é uma empresa de base tecnológica, localizada no Distrito de Correas, na Cidade de Petrópolis/RJ, especializada no desenvolvimento de produtos sustentáveis e soluções inovadoras. Desenvolvemos um produto inédito, inovador e exclusivo para a área de saúde, uma Cápsula Inflável com patente requerida BR PI 10 2017 003786- 0. Nas diversas áreas, veterinária, agrotech, supermercados, construção civil, hotelaria, oil&gas, militar e automotiva, a Cápsula Inflável com patente requerida BR MU 20 2016 030483-6.
  3. 3. Segundo a FAO (2015), 1,3 bilhão de toneladas de alimentos é perdido ou desperdiçado anualmente em todo o mundo, onde 842 milhões de pessoas passam fome diariamente; 54% das perdas ocorrem na fase inicial de manipulação, colheita e armazenagem; Dos 1,3 bilhão de toneladas de alimentos desperdiçados, 44% é composto de frutas e vegetais e os produtos que mais vão para o lixo; O desperdício de alimento no Brasil é estimado em 26,3 milhões de toneladas/ano; Uma grande rede de Hiper e Supermercados no Brasil, perde mais de R$ 8 milhões mensais em mercadoria por maturação e armazenamento inadequado.
  4. 4. Ainda segundo a FAO: PERDA: É definida como a redução não intencional de alimentos disponíveis para o consumo humano, sendo resultante de ineficiências na cadeia produtiva, tais como infraestrutura e logística deficientes e/ou falta de tecnologias para a produção. As perdas ocorrem, principalmente, na produção, pós-colheita e processamento, quando, por exemplo, o alimento não é colhido ou é danificado durante o processamento, armazenamento ou transporte. DESPERDÍCIO: É o descarte intencional de produtos alimentícios apropriados para o consumo humano. O desperdício é, portanto, decorrente do próprio comportamento dos indivíduos.
  5. 5. Cápsula inflável para sanitização e conservação prolongada de produtos hortifrutigranjeiros Módulo de insuflação de ar, filtragem, geração de ozônio e refrigeração
  6. 6. Declaração do Sr. Fabio Veloso, gerente geral do Extra Hiper Itaipava - Petrópolis/RJ com 8 dias
  7. 7. Banana ozonizada a 20 dias
  8. 8. Equipamento Gerador de Ozônio
  9. 9. Benefícios: Refrigeração, ozonização (sanitização) para matar fungos, bactérias e vírus, promovendo a conservação prolongada dos produtos hortifrutigranjeiros colocados em seu interior; Melhora as condições de armazenamento, da aparência e valorização dos produtos hortifrutigranjeiros tratados em seu interior; Produto ideal para micro e pequenos produtores rurais que não possuam câmara fria em suas instalações; Constituída de material resistente a abrasões e a produtos químicos; Pode ser desenvolvida em diversos formatos com variedade de tamanhos e estilizações; Equipamento leve, dobrável e transportável, proporcionando comodidade e praticidade.
  10. 10. Uso do Ozonio (O³) em produtos hostifrutigranjeiros Segundo a Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (v.19, n.4, p.369–375, 2015): Com o avanço de novas tecnologias a utilização do ozônio (O³) tem-se expandido de forma considerável, nacional ou internacionalmente, em diferentes áreas e novos segmentos de aplicações de ozônio são desenvolvidos sobretudo nas áreas de processamento de alimentos e agricultura (Rozado et al., 2008). A aprovação para o uso em alimentos nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration) o classificou como um produto GRAS*, bem como no Canadá, Japão e Europa (O’Donnell et al., 2012). No Brasil, a portaria da ANVISA n. 25/76 publicada no Diário Oficial da União em 09/11/1977, regulamenta o uso do Ozônio (O³). GRAS – “Generally Recognized As Safe”. Lista dos produtos geralmente reconhecidos como seguro pela FDA.
  11. 11. Efeito do ozônio sobre os parâmetros de qualidade sensorial e nutricional Fonte: Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (v.19, n.4, p.369–375, 2015)
  12. 12. Outras utilizações do ozônio Fonte: http://www.o3r.com.br/aplicacao-do-ozonio-em/alimentos/6/
  13. 13. Divisão Agrotech Contatos: Guilherme Monteiro Sócio - Inteligência de mercado +55(21) 99465-9228 guilherme@inflatech.com.br

×