Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Uma Estratégia Rentável de Pay-per-Click (Ecommarketing Show 2010)

1,100 views

Published on

Published in: Technology, Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Uma Estratégia Rentável de Pay-per-Click (Ecommarketing Show 2010)

  1. 1. PAG. Uma Estratégia Rentável de Pay-per-Click OUTUBRO.2010
  2. 2. Definição de Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Modelo de preço criado para a publicidade na internet, em que o serviço é pago por cada clique realizado no anúncio.
  3. 3. Principais Mudanças com o Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Com o Pay-per-Click o investimento passou a ter uma tradução directa em tráfego no site. O Pay-per-Click originou uma mudança na lógica de análise das campanhas: menos centrada na performance do anúncio e mais centrada na performance global da campanha.
  4. 4. Com a ajuda do Pay-per-Click, Luke Skywalker o Império do Mal derrubou.
  5. 5. Origem do Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Em 1998, a empresa GoTo.com foi a primeira a introduzir o pricing Pay-per-Click.
  6. 6. Origem do Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Em 2001, a GoTo.com tornou-se Overture, que foi escolhida pelo Yahoo! para fornecer a solução de Search Engine Advertising da sua página de resultados (SERP).
  7. 7. Origem do Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Em 2003, o Yahoo! anunciou a aquisição da empresa Overture.
  8. 8. O Boom do Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK O Google iniciou a exploração publicitária em Dezembro de 1999 e lançou a plataforma AdWords em 2000. O AdWords, produto de publicidade no motor de busca Google, adoptou o modelo PPC em 2002;
  9. 9. O Boom do Pay-per-Click UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK O crescimento e sucesso do produto AdWords, foi a grande alavanca comercial da Google e contribuiu decisivamente para a democratização mundial do PPC. O gráfico apresenta as receitas Google em milhões de USD (fonte: Google).
  10. 10. Os Modelos de Pricing UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Pay-per-View Pay-per-Click Pay-per-Action Pay-per-Time
  11. 11. Definição do Custo por Clique UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Flat Rate System
  12. 12. Definição do Custo por Clique UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Bidding System
  13. 13. O Investimento em Marketing Digital UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  14. 14. Metodologia UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  15. 15. Os Canais UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  16. 16. Search Engine Advertising UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Vertente Comportamental Classificados de Texto CTR’s Elevados
  17. 21. Social Media Advertising UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Potencial de Segmentação Natureza Social Conteúdo varia do Classificado de Texto ao Vídeo
  18. 25. Affiliate Advertising UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Forte Contextualização CTR’s mais baixos Conteúdo gráfico e multimédia
  19. 29. Email Advertising UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Marketing Directo Permission Marketing (BD de aluguer) Conteúdo Extenso
  20. 32. Novas Formas de Publicidade UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK O In Text Advertising é uma das novas formas de publicidade em modelo de Pay-per-Click.
  21. 33. Novas Formas de Publicidade UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK O Game Advertising é outras das formas de publicidade emergentes em modelo de Pay-per-Click.
  22. 34. O Canal Mobile UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Estima-se que o mobile advertising cresceu mais de 40% ao ano de 2006 a 2010 a nível mundial. Em 2014, o consumo de internet via terminais móveis superará o consumo de internet via laptop. As principais formas de publicidade serão relacionadas com o Mobile Search e Advertising.
  23. 35. O Canal Mobile UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  24. 36. Web Analytics UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Funil de Conversões
  25. 38. Web Analytics UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Investimento Impressões Cliques CTR Custo por Clique Métricas Número de Conversões Taxas de Conversão Custo por Conversão Valor por Conversão ROI Importante definir KPI’s: Key Performance Indicators
  26. 39. Landing Page UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Boas Práticas Call-to-Action Visível Transmitir Segurança e Confiança Impacto Visual Uma Mensagem Chave Adequação do Conteúdo
  27. 40. Optimizar ROI da Campanha UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Ideia Chave #1 A optimização do ROI das campanhas pode conduzir à redução do potencial de tráfego de alguns canais.
  28. 41. Racionar em função do Budget UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Ideia Chave #2 Pressuposto #1: O budget é limitado. Pressuposto #2: O potencial de investimento é variável de canal para canal.
  29. 42. Gerir em função de outros Factores UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Ideia Chave #3 Factores como a Sazonalidade ou o Bidding Vanity podem condicionar a gestão eficiente de uma campanha.
  30. 43. Considerar o que não é Mensurável UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK Ideia Chave #4 CPC = 0,20€ Budget = 10.000€ 50.000 Cliques 5.000.000 Impressões CTR = 1% Qualquer campanha em modelo de CPC contém sempre um boost de Brand Awareness não quantificável!
  31. 44. Inesting Drive UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK O objectivo é transformarmos a campanhas num donut bem grande!
  32. 45. Inesting Áreas de Actuação UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  33. 46. Inesting Referências UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  34. 47. Inesting Referências UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  35. 48. Inesting Referências UMA ESTRATÉGIA RENTÁVEL DE PAY-PER-CLICK
  36. 49. Contactos PAG. INESTING twitter.com/inesting youtube.com/inesting facebook.com/inesting

×