Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Organização mundial do turismo. carina e cátia

595 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Organização mundial do turismo. carina e cátia

  1. 1. OrganizaçõesInternacionai s de Turismo A. Organização Mundial Do Turismo (OMT) É uma agência especializada das Nações Unidas e a principal organização internacional no campo do turismo. Funciona como um fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o turismo. Portugal é desde 1976, membro efectivo da OMT. Em 2009, a OMT conta como membros 154 países, 7 territórios não responsáveis pelas suas relações externas e mais de 370 Membros Afiliados, estes últimos representados associações do sector, instituições de formações e empresas. B. International Air Transport Association Em 1919 foi assinada em Paris uma convençãomultilateral, com o objectivo de regulamentar o tráfego aéreo internacional, a associação das empresas de transporte aéreo regular designada por IATA, foi reformada após a II guerra mundial (1939-45) com o objectivo de se ocupar da coordenação das actividades no que se refere à regulamentação do transporte de passageiros e carga, horários e frequências de operações, tarifas desenvolvendo uma acção disciplinar relativamente e comportamento das companhias suas associadas no mercado internacional. A IATA tem por missão representar e servir a indústria de transporte aéreo também promove a segurança do transporte e a harmonização de procedimentos a nível internacional.
  2. 2. C. Organização de aviação civil internacional (ICAO) Criada em 1944 com 190 países-membros, a sua sede permanente fica situada na cidade de Montreal, Canadá. Aos principais objectivos são o desenvolvimento dos princípios e técnicas de navegação aérea internacional e a organização e o progresso dos transportes aéreos, desenvolve um trabalho de assistência técnica. D. Universal federation of travel agents Association (UFTAA) Fundada em 1966 reconhecendo a necessidade de existir uma união entre as agências de viagens e operadores turísticos, através de uma federação internacional que defendesse e promovesse os mesmos direitos. E. Organização das nações unidas para educação, ciência e cultura (UNESCO) Não actua num campo especifico do turismo, intervém na educação, na ciência e na cultura, muito importante para o sector do turismo, Atua na recuperação do património, natural e construído e na formação de profissionais.
  3. 3. F. Organização de cooperação e de desenvolvimento económico (OCDE) Centra-se na restruturação da indústria do sector, inovação, emprego, através da elaboração de estudos específicos, que possibilitam a análise do sector do turismo nos diferentes estados-membros. Trabalho realizado por: Carina Silva nº7 Cátia Ribeiro nº8 10ºT

×