Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Preparando-se para o Ano de Amar

1,340 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

Preparando-se para o Ano de Amar

  1. 1. “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (1ª João 3.18)
  2. 2. Prepare-se para o ano de amar... 1. Buscando INTIMIDADE com a FONTE de todo amor
  3. 3. “Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.” (1ª João 4.7-8)
  4. 4. “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva. [...] Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (Jão 4.10,13-14)
  5. 5. “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” (Salmo 63.1)
  6. 6. Prepare-se para o ano de amar... 2. Cuidando das FERIDAS do seu CORAÇÃO
  7. 7. “Se alguém diz: ‘eu amo a Deus’, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.” (1ª João 4.20)
  8. 8. “O Senhor edifica Jerusalém [...] Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” (Salmo 147.2-3)
  9. 9. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Salmo 51.17)
  10. 10. Prepare-se para o ano de amar... 3. Aproveitando todas as OPORTUNIDADES de fazer o BEM
  11. 11. “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados. Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros...
  12. 12. ... O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também a seu irmão.” (1ª João 4.10-11,21)
  13. 13. “Todos aqueles que crêem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai. Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos seus mandamentos...
  14. 14. ... Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer, porque todo filho de Deus pode vencer o mundo.” (1ª João 5.1-4a)
  15. 15. Prepare-se para o ano de amar... 1. Buscando INTIMIDADE com a FONTE de todo amor 2. Cuidando das FERIDAS do seu CORAÇÃO 3. Aproveitando todas as OPORTUNIDADES de fazer o BEM

×