Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Preparados para Enfrentar os Invernos da Vida

mensagem

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Preparados para Enfrentar os Invernos da Vida

  1. 1. “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: saudações. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança...
  2. 2. ... E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida...
  3. 3. ... Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição...
  4. 4. ... E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres...
  5. 5. ... Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.1-12)
  6. 6. 1ª Verdade Os Invernos da Vida um Dia CHEGARÃO - Precisamos estar Preparados
  7. 7. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” (Tiago 1.2-3)
  8. 8. 2ª Verdade Os Invernos da Vida Precisam ser Recebidos com ALEGRIA
  9. 9. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações.” (Tiago 1.2)
  10. 10. 3ª Verdade Os Invernos da Vida Sempre Produzem EFEITOS Maravilhosos
  11. 11. √ Perseverança “Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” (Tiago 1.3)
  12. 12. √ Maturidade e Integridade “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1.4)
  13. 13. “Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.” (Hebreus 12.9-10)
  14. 14. 1. A Batalha contra a DÚVIDA
  15. 15. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1.5-8)
  16. 16. 2. A Batalha contra as COMPARAÇÕES
  17. 17. “O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição. E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.” (Tiago 1.9-11)

×