Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os Perigos de uma Falsa Conversão

1,625 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

Os Perigos de uma Falsa Conversão

  1. 1. “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra...
  2. 2. ... Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz, Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos...
  3. 3. ... Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim. Gileade é a cidade dos que praticam iniquidade, manchada de sangue. Como as hordas de salteadores que esperam alguns, assim é a companhia dos sacerdotes que matam no caminho num mesmo consenso; sim, eles cometem abominações...
  4. 4. ... Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado. Também para ti, ó Judá, está assinada uma sega, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.” (Oseias 6.1-11)
  5. 5. “Um arrependimento que lamenta apenas as consequências o pecado em vez de chorar pelo pecado é completamente superficial.”
  6. 6. 1º Perigo Arrependimento SUPERFICIAL
  7. 7. ● O povo queria livrar-se das CONSEQUÊNCIAS do pecado, e não do pecado
  8. 8. “Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.” (v.1)
  9. 9. ● O povo queria respostas IMEDIATAS em um aprofundamento da sua EXPERIÊNCIA com Deus
  10. 10. “Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.” (v.2)
  11. 11. ● A busca pelo conhecimento de Deus visava mais as BÊNÇÃOS de Deus do que o DEUS das bênçãos
  12. 12. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (v.3)
  13. 13. 2º Perigo Amor INCONSTANTE
  14. 14. “Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz.” (v.5-6)
  15. 15. “Um ritual superficial jamais pode substituir o amor sincero e a obediência fiel a Deus.”
  16. 16. 3º Perigo Culto FINGIDO
  17. 17. “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (v.6)
  18. 18. ● O culto que agrada a Deus manifesta-se numa RELAÇÃO CORRETA com o PRÓXIMO
  19. 19. ● O culto que agrada a Deus manifesta-se numa RELAÇÃO CORRETA com DEUS
  20. 20. 4º Perigo Aliança QUEBRADA
  21. 21. “Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.” (v.7)
  22. 22. 5º Perigo Violência DESUMANA
  23. 23. “Gileade é a cidade dos que praticam iniquidade, manchada de sangue. Como as hordas de salteadores que esperam alguns, assim é a companhia dos sacerdotes que matam no caminho num mesmo consenso; sim, eles cometem abominações.” (v.8-9)
  24. 24. 6º Perigo Imoralidade CONTAGIOSA
  25. 25. “Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado. Também para ti, ó Judá, está assinada uma sega, quando eu trouxer o cativeiro do meu povo.” (v.10-11)
  26. 26. “Deus quer você e não as suas performances!”

×