Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Juntos Adorando a Deus

mensagem

  • Login to see the comments

Juntos Adorando a Deus

  1. 1. “Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim. Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse:...
  2. 2. ... este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isso sempre que o beberem em memória de mim. Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.” (1ª Coríntios 11.23-26)
  3. 3. “Portanto, assim diz o Senhor a esta cidade, sobre a qual vocês estão dizendo que será entregue nas mãos dos babilônios por meio da guerra, da fome e da peste: certamente eu os reunirei de todas as terras para onde os dispersei na minha ardente ira e no meu grande furor; eu os trarei de volta a este lugar e permitirei que vivam em segurança...
  4. 4. ... Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente:...
  5. 5. ... jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma...
  6. 6. ... Sim, é o que farei. Assim diz o Senhor: assim como eu trouxe toda esta grande desgraça sobre este povo, também lhes darei a prosperidade que lhes prometo.” (Jeremias 32.36-42)
  7. 7. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 1. Traz PERDÃO para a CULPA
  8. 8. “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias, declara o Senhor: (…) Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.” (Jeremias 31.33-34)
  9. 9. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 2. Estabelece COMUNHÃO com Deus
  10. 10. “Portanto, assim diz o Senhor a esta cidade, sobre a qual vocês estão dizendo que será entregue nas mãos dos babilônios por meio da guerra, da fome e da peste: certamente eu os reunirei de todas as terras para onde os dispersei na minha ardente ira e no meu grande furor; eu os trarei de volta a este lugar e permitirei que vivam em segurança. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” (Jeremias 32.36-38)
  11. 11. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 3. Promove INTEGRAÇÃO com o PRÓXIMO
  12. 12. “Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.” (Jeremias 32.39)
  13. 13. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 4. Trabalha na ANULAÇÃO do VELHO HOMEM
  14. 14. “Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim.” (Jeremias 32.40)
  15. 15. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 5. Garante SUSTENTAÇÃO para a VIDA
  16. 16. “Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei. Assim diz o Senhor: assim como eu trouxe toda esta grande desgraça sobre este povo, também lhes darei a prosperidade que lhes prometo.” (Jeremias 32.41-42)
  17. 17. “A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.” (Romanos 8.19-21)
  18. 18. Juntos adoramos a Deus, porque a Nova Aliança... 1. Traz PERDÃO para a CULPA 2. Estabelece COMUNHÃO com Deus 3. Promove INTEGRAÇÃO com o PRÓXIMO 4. Trabalha na ANULAÇÃO do VELHO HOMEM 5. Garante SUSTENTAÇÃO para a VIDA

×