Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Igreja Mais Poderosa

1,215 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Igreja Mais Poderosa

  1. 1. “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade...
  2. 2. ... Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (Atos 2.42-47)
  3. 3. Uma igreja + poderosa... 1. Valoriza a verdadeira COMUNHÃO
  4. 4. “Eles se dedicavam [...] à comunhão...” (v.42)
  5. 5. “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” (João 13.34-35)
  6. 6. Uma igreja + poderosa... 2. Persevera na ORAÇÃO
  7. 7. “Eles se dedicavam [...] às orações...” (v.42)
  8. 8. “Mesmo que nossa vida se resuma em muita correria, deve haver um momento quando consigamos desacelerar para estar a sós com Deus.” (Moody)
  9. 9. Uma igreja + poderosa... 3. É cheia do TEMOR de Deus
  10. 10. “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.” (v.43)
  11. 11. “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. [...] com o temor do Senhor o homem evita o mal.” (Provérbios 1.7; 16:6b)
  12. 12. Uma igreja + poderosa... 4. É sensível à condição dos NECESSITADOS
  13. 13. “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.” (v.44-45)
  14. 14. “Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: há maior felicidade em dar do que em receber.” (Atos 20.33-35)
  15. 15. Uma igreja + poderosa... 5. Produz IMPACTO na sociedade
  16. 16. “... Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (v.46-47)
  17. 17. Uma igreja + poderosa... 1. Valoriza a verdadeira COMUNHÃO 2. Persevera na ORAÇÃO 3. É cheia do TEMOR de Deus 4. É sensível à condição dos NECESSITADOS 5. Produz IMPACTO na sociedade

×