Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Hábitos de uma Vida Santa

1,664 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

Hábitos de uma Vida Santa

  1. 1. HÁBITOS DE UMA VIDA SANTA
  2. 2. “Como filhos obedientes, andem no caminho da vida, moldado pela vida de Deus, uma vida ativa e cheia de santidade. Deus disse: Eu sou santo; então, sejam santos.” (1ª Pedro 1.15-16 AM)
  3. 3. “Plante um pensamento e você colherá uma ação; plante uma ação e colherá um hábito; plante um hábito e colherá um caráter; plante um caráter e colherá um destino.” (Samuel Smiles)
  4. 4. 1. Um momento DEVOCIONAL
  5. 5. ● Porque fomos criados para ter COMUNHÃO com Deus
  6. 6. “Olhe para mim. Estou batendo à porta. Se você ouvir meu chamado e abrir a porta, vou entrar e jantar com você.” (Apocalipse 3.20 AM)
  7. 7. ● Porque era a prioridade da vida de JESUS
  8. 8. “... Jesus se retirou para um lugar isolado a fim de orar.” (Lucas 5.16)
  9. 9. “Por essa mesma época, ele foi orar na montanha. Ali ficou a noite inteira em oração na presença de Deus.” (Lucas 6.12)
  10. 10. “Ainda não havia amanhecido, quando ele se levantou e retirou-se para orar num lugar isolado.” (Marcos 1.35)
  11. 11. ● Porque era a prioridade dos HOMENS de Deus da BÍBLIA
  12. 12. “Daniel soube que esse decreto havia sido promulgado, mas continuou a orar, como sempre fazia. Sua casa tinha janelas no andar de cima, voltadas para Jerusalém. Três vezes ao dia, ele se ajoelhava ali em oração, agradecendo e louvando a Deus.” (Daniel 6.10)
  13. 13. 2. MEDITAÇÃO na Palavra de Deus
  14. 14. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)
  15. 15. “A Bíblia não foi dada para nossa informação, mas para nossa transformação.”
  16. 16. ● Porque me torno SEMELHANTE a Jesus
  17. 17. “Somos transfigurados como o Messias, e nossa vida se torna cada vez mais deslumbrante e bela à medida que Deus entra em nossa vida e nos tornamos como ele.” (2ª Coríntios 3.18)
  18. 18. ● Porque é o MEIO de ter ORAÇÕES respondidas
  19. 19. “... Se vocês estão em mim e minhas palavras estão em vocês, estejam certos de que suas petições serão atendidas.” (João 15.7)
  20. 20. ● Porque é o segredo da VIDA VITORIOSA
  21. 21. “Não deixe de seguir o que diz a Revelação que Moisés escreveu, cada parágrafo. Não se desvie para a direita nem para a esquerda, para que possa chegar ao seu destino. Não deixe, em nenhum instante, de meditar no que diz o Livro da Revelação...
  22. 22. ... Pondere e medite nele dia e noite, praticando tudo que ele prescreve. Então, você alcançará seu objetivo e será bem-sucedido...” (Josué 1.8-9 AM)
  23. 23. ● A velha natureza é SEPULTADA para SEMPRE
  24. 24. “A velha vida de vocês está morta. [...] Isso significa eliminar tudo o que esteja ligado ao antigo caminho de morte: promiscuidade sexual, impureza, imoralidade, fazer o quiser quando bem entender, apegando-se a tudo que atraia sua imaginação. Uma vida assim é moldada por coisas materiais e sentimentos maus. É por coisas assim que Deus está prestes a explodir em ira...
  25. 25. ... Não faz muito tempo, vocês viviam fazendo tudo isso, sem conhecer nada melhor. Mas agora que vocês sabem mais abandonem tudo de uma vez: mau comportamento, irritabilidade, avareza, grosseria, conversas indecentes. Não mintam uns aos outros. Vocês faziam isso na velha vida. Vocês já tiraram a roupa suja e rasgada e a jogaram no fogo.” (Colossenses 3.3-9)
  26. 26. ● A nova natureza SURGE como REFLEXO de Jesus
  27. 27. “Agora, estão vestidos com roupa nova. Cada item do seu novo modo de vida foi feito sob medida pelo Criador, e cada um traz sua marca. Os velhos costumes já eram. [...] Agora, tudo é definido por Cristo, tudo está incluído em Cristo. Portanto, já que foram escolhidos por Deus para uma nova vida de amor, vistam a roupa que Deus preparou para vocês:...
  28. 28. ... compaixão, bondade, humildade, autocontrole, disciplina. Sejam moderados, satisfeitos com o segundo lugar, rápidos em perdoar uma ofensa. Perdoem tão rápida e completamente quanto o Senhor os perdoou. E, a despeito do que mais vestirem, revistam- se de amor. O amor é a roupa básica de vocês, para todas as ocasiões...
  29. 29. ... Estejam sempre vestidos com ela. [...] Nada de sair por aí, fazendo o que quer. Cultivem a gratidão. Que a Palavra de Cristo esteja no controle de tudo. Deem a ela todo o espaço da sua vida. [...] Que tudo na vida de vocês – palavras, ações e tudo o mais – seja feito no nome do Senhor Jesus, com ações de graças a Deus, o Pai, a cada passo do caminho.” (Colossenses 3.10-17)

×