Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Esperança em Tempos de Adversidades

mensagem

  • Login to see the comments

Esperança em Tempos de Adversidades

  1. 1. “Embora as figueiras e videiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram nos pastos e os currais estejam vazios,...
  2. 2. ... eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor, o Soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como os da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas.” (Habacuque 3.17-19)
  3. 3. 1. CONFIE de forma INABALÁVEL no Senhor
  4. 4. “Embora as figueiras e videiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram nos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!” (v.17,18)
  5. 5. “Os recursos da terra podem falhar, mas Deus jamais falhará.”
  6. 6. “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre!” (Salmo 125.1)
  7. 7. 2. ALEGRE-SE no Senhor a despeito das CIRCUNSTÂNCIAS
  8. 8. “Embora as figueiras e videiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram nos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!” (v.17,18)
  9. 9. “Meus irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de provações? Então, considerem isto motivo de grande alegria, porque, quando a sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. Portanto, deixem a perseverança crescer, agindo plenamente em vocês...
  10. 10. ... Porque, quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros, sem que lhes falte coisa alguma.” (Tiago 1.2-4)
  11. 11. 3. FAÇA do Senhor a sua FORTALEZA
  12. 12. “O Senhor, o Soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como os da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas.” (v.19)
  13. 13. “Nenhum perigo pode nos alcançar quando estamos refugiados em Deus.”
  14. 14. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Ele é aquela ajuda na qual se pode confiar no dia da angústia.” (Salmo 46.1)
  15. 15. Para ter esperança em tempos de adversidades... 1. CONFIE de forma INABALÁVEL no Senhor 2. ALEGRE-SE no Senhor a despeito das CIRCUNSTÂNCIAS 3. FAÇA do Senhor a sua FORTALEZA

×