Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Como Ser um Cristão Saudável em Tempos de Provação?

mensagem

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Como Ser um Cristão Saudável em Tempos de Provação?

  1. 1. “O irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva. Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e desaparece a formosura do seu aspecto;...
  2. 2. ... assim também se murchará o rico em seus caminhos. Bem- aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.9-12)
  3. 3. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1.5-8)
  4. 4. Diante das provações... 1. O cristão saudável EXAMINA o CORAÇÃO
  5. 5. “O irmão, porém, de condição humilde glorie- se na sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva.” (Tiago 1.9-10)
  6. 6. “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar- me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 1.11-13)
  7. 7. Diante das provações... 2. O cristão saudável EQUILIBRA a PRESSÃO
  8. 8. “O irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade, e o rico, na sua insignificância, porque ele passará como a flor da erva. Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e desaparece a formosura do seu aspecto; assim também se murchará o rico em seus caminhos.” (Tiago 1.9-11)
  9. 9. “Porque o sol se levanta com seu ardente calor, e a erva seca, e a sua flor cai, e desaparece a formosura do seu aspecto; assim também se murchará o rico em seus caminhos.” (Tiago 1.11)
  10. 10. “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos...
  11. 11. ... Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” (Salmo 23.4-6)
  12. 12. Diante das provações... 3. O cristão saudável AJUSTA a VISÃO
  13. 13. “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.12)
  14. 14. “Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: mantém longe de mim a falsidade e a mentira [falsas esperanças, sonhos e ilusões]; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário...
  15. 15. ... Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: Quem é o Senhor? Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.” (Provérbios 30.7-9)
  16. 16. “Contudo, aquilo que sofremos agora é insignificante, se compararmos com a glória que ele nos dará mais tarde.” (Romanos 8.18)
  17. 17. Diante das provações... 1. O cristão saudável EXAMINA o CORAÇÃO 2. O cristão saudável EQUILIBRA a PRESSÃO 3. O cristão saudável AJUSTA a VISÃO

×