Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A Importância do Ensino de Jesus

mensagem

  • Login to see the comments

A Importância do Ensino de Jesus

  1. 1. “Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los...” (Mateus 5.1,2)
  2. 2. PARÁBOLAS
  3. 3. DECLARAÇÕES CURTAS
  4. 4. "Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.” (Mateus 10.16)
  5. 5. “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. (Mateus 10.39)
  6. 6. “Quem crê em Mim, ainda que esteja morto viverá.” (João 11.25)
  7. 7. LIÇÕES OBJETIVAS
  8. 8. PERGUNTAS
  9. 9. “Que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16.26)
  10. 10. “Pois que é mais fácil dizer, perdoados te são os teus pecados ou levanta e anda?” (Mateus 9.25)
  11. 11. “Mas vós que dizeis que eu sou?” (Marcos 8.29)
  12. 12. O ensino de Jesus era importante porque... 1. Ele DOMINAVA a MATÉRIA que ensinava
  13. 13. “E começando por Moisés e todos os profetas, explicou- lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.” (Lucas 24.27)
  14. 14. O ensino de Jesus era importante porque... 2. Ele ministrava um ensino VIVO e CONTEXTUALIZADO
  15. 15. “Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei.” (Marcos 1.22)
  16. 16. O ensino de Jesus era importante porque... 3. Ele EXEMPLIFICAVA seu ensino em sua VIDA
  17. 17. “A vida do professor é a força do seu ensino.”
  18. 18. O ensino de Jesus era importante porque... 4. Ele buscava o MELHOR dos seus ALUNOS
  19. 19. “André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e que haviam seguido a Jesus. O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: Achamos o Messias [...]. E o levou a Jesus...
  20. 20. ... Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que significa Pedro). No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galileia. Quando encontrou Filipe, disse- lhe: Siga-me. Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida...
  21. 21. ... Filipe encontrou Natanael e lhe disse: Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José. [...]
  22. 22. ... Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade. Perguntou Natanael: De onde me conheces? Jesus respondeu: Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar...
  23. 23. ... Então Natanael declarou: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Jesus disse: Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa!” (João 1.40-50)
  24. 24. “Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.” (Mateus 7.28,29)

×