Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Escolhas coragem para ser diferente

326 views

Published on

Esboço da Mensagem - Encontrão de Adolescentes na IPAC

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Escolhas coragem para ser diferente

  1. 1. Coragem Para Ser Diferente Daniel 1:8 NTLH “Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido”. ARA “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se”. INTRODUÇÃO: Uma Fábula: Uma lenda indiana conta a história de um rato que morria de medo de gatos até o dia em que um mágico concordou em transformá-lo num gato. A mágica tirou-lhe o medo… até o dia em que ele encontrou um cachorro. O mágico, então, transformou-o num cão. O rato que foi transformado em gato e depois em cão ficou feliz até que encontrou um tigre – e, mais uma vez, o mágico transformou-o no animal que ele mais temia. Quando, porém, o tigre começou a reclamar que havia encontrado um caçador, o mágico recusou a ajuda-lo. “Vou transformá-lo em rato novamente, porque apesar de ter corpo de tigre, você continua a ter coração de rato”. A ilustração acima lhe parece familiar? Quantas pessoas você conhece que desenvolveram uma estrutura externa intimidadora, mas, por dentro, tremem de medo? Para lidar com as ansiedades, assumimos a aparência de um tigre. Enfrentamos nossos medos com a força, com métodos, com dinheiro ou seja sempre com aparência de “tigre”.
  2. 2. A coragem é o resultado do que somos em Quem somos. Os apoios externos podem sustentar-nos temporariamente, mas somente o caráter interior produz coragem. CONTEXTUALIZAÇÃO - Contexto de Daniel - Nabucodonosor - Treinar os jovens - Viver em outra terra/costumes/novos nomes APLICAÇÕES: I. UMA OUSADA ESCOLHA COMEÇA NO CORAÇÃO V.8 V.9 – Deus está por traz de tudo II. DEVEMOS INFLUENSIAR E NÃO SER INFLUENSIADOS - Os amigos de Daniel – Hananias/Misael/Azarias III. EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE O QUE SERVE A DEUS E O QUEM NÃO SERVE - MALAQUIAS 3: 17-18 17 Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. 18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. VS. 17 – 20 CONCLUSÃO - Que tipo de jovem é você?
  3. 3. - Um Tigre ou um Rato? - Em apocalipse 21:8 diz assim: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”. Amém Vamos Orar! -------------------------------------------------------------------------------------- Anápolis, 10 de Março de 2017 Igreja Presbiteriana do Anápolis City Rev. Hugo Machado

×