Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
What to Upload to SlideShare
What to Upload to SlideShare
Loading in …3
×
1 of 16

Hi!Neo - Inbound Marketing

0

Share

Download to read offline

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que atuam juntas com um objetivo muito simples: conquistar o interesse genuíno das pessoas pela sua empresa. É exatamente por isso que ele é conhecido como Marketing de atração. No atual ambiente de consumo, é o consumidor que vai até a empresa, e não o contrário, como funcionava no velho marketing tradicional, com propaganda massiva, intrusiva, sem permissão e, acima de tudo, sem informação que ajudasse a responder às inúmeras dúvidas que todo consumidor tem antes de comprar. Por essa razão, o Inbound Marketing, em todas as suas estratégias, é fortemente baseado em conteúdo altamente relevante para o consumidor. Veja nesta apresentação como funciona o Inbound Marketing.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Hi!Neo - Inbound Marketing

  1. 1. Nosso jeito de pensar e agir
  2. 2. ouvir e entender Mercado onde atua Posicionamento Proposta de valor Concorrentes Cultura organizacional Experiência de marketing Metas e objetivos Presença e relevância digital 01 01 02 03 04 05 06 07 08 Conhecer o negócio do cliente:
  3. 3. Criar base de leads qualificada com interesse no negócio do nosso cliente Construir de presença digital, tornando a marca uma referência em seu segmento de atuação Aumentar o número de oportunidades entregues para a equipe de vendas Produzir conteúdos relevantes dentro da área de atuação do negócio Implementar métricas de gestão e controle das ações de marketing e vendas Diminuir o cac (custo de aquisição de clientes) Reduzir o ciclo de vendas e fortalecer relação pós-venda construir planos de ação priorizando os seguintes objetivos: 02 01 02 03 04 05 06 07
  4. 4. estudo dos segmentos alvo03 Para nós, qualquer trabalho tem que começar pelo en- tendimento desse universo fantástico chamado GENTE. Como vive, como consome, como se informa, como compara, como escolhe, como decide e como compra.
  5. 5. compreensão da jornada de compra Atuamos orientados pela etapa em que o lead se encontra na jornada de compra. Com base no estudo do hábito de compra das pessoas, é possível mapear o comportamento e os gatilhos mentais que as fazem evoluir dentro da jornada. Para cada uma dessas etapas em que esteja o LEAD, existe uma tática específica. 01 02 03 04 descoberta das necessidades busca de informações avaliação das alternativas decisão de compra
  6. 6. planejamento do funil de marketing04 DE VISITANTE A COMPRADOR O funil de marketing permite classificar o lead em diferentes estágios, aumentando a capacidade da empresa de gerenciar fluxos crescentes de pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, direciona as estratégias de marketing e vendas adequados para cada fase. Atração de visitantes para os canais de contato da empresa (site, telefone, eventos, chat, blog, etc). Apenas atrair visitantes não basta. É necessário capturar suas informações e transformá-los em leads qualificados. Relacionamento é a chave para conduzir os leads até o momento da venda. Para isso, a nutrição com conteúdos relevantes e exclusivos, irá ajudá-los a tomar a decisão de compra quando estiverem suficientemente informados e maduros. Leads transformados em oportunidades de negócios estão qualificados para uma atuação mais rápida e eficiente da força de vendas. CONVERTER atrair analisar e ajustar o processo visitantes oportunidades leads vendas VENDER RELACIONAR
  7. 7. como atrair leads Produzir e divulgar conteúdos ricos e exclusivos que conquistem o interesse de consumidores que ainda não consideram utilizar os produtos do cliente para a solução das suas necessidades e problemas. Esses conteúdos serão divulgados em campanhas digitais, conduzindo tráfego para o site, blog e landing pages.
  8. 8. como converter visitantes em leads Com base no interesse das pessoas e com sua permissão, oferecemos mais conteúdo em troca de informações de contato: e-mail e telefone. Essa troca se dá por meio de landing pages ou formulários no site. Essa ação se chama conversão.
  9. 9. Nem todas as conversões são de leads. Por exemplo: Jornalistas, candidatos a estagiários, desempregados tentando enviar currículo, fornecedores, etc. Por essa razão, é necessário qualificar os leads gerados para que avancem no funil. mas se converter vai comprar?
  10. 10. qualificação de leads Após a conversão, o lead é qualificado segundo um critério de de pontuação, baseado em probalidade (Lead Scoring). Essa pontuação é construída a partir da combinação das seguintes variáveis: 01 02 03 04 05 06 Tempo em que o lead está na jornada de compra; Interesse no conteúdo Frequência de acessos; Categoria dos assuntos tratados e/ou solicitados; Indicadores de mercado; Declarações espontâneas de interesse. O objetivo é conduzir o lead dentro do funil até que se torne uma oportunidade.
  11. 11. e o que fazer com os leads que converteram mas ainda não compram? Resposta: relacionamento! Leads que ainda não estão qualificados como oportunidades, precisam de mais tempo e informação para amadurecer a decisão de comprar. Por essa razão, precisam ser nutridos de conteúdo relevante e exclusivo.
  12. 12. nutrição de leads Conversões realizadas no site ou blog; Atendimento lançado diretamente no CRM. A nutrição se dá por meio de automação de marketing (e-mails, SMS, Whatsapp, etc) e outros canais quando disponíveis (telefone, eventos, etc). 01 02 O processo de nutrição se inicia a partir das seguintes situações:
  13. 13. a venda O lead que se tornar uma oportunidade é direcionado para a força de vendas. O ciclo da venda será menor e a taxa de conversão maior.
  14. 14. avaliação Uma vez cumprido todo o ciclo do inbound, reavaliamos o processo para identificar possíveis pontos de correção e ajustes.
  15. 15. muito obrigado! conte com a gente nos seus esforços de comunicação e vendas.

×