Sustentabilidade (1)

593 views

Published on

Projeto

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
593
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Sustentabilidade (1)

  1. 1. SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA
  2. 2.  O impacto causado na natureza, A produção e destinação desordenada de lixo Alternativas para minimizar a degradação do nosso ambiente; Promoção de bem-estar a população; Informar, alertar, sensibilizar, conscientizar.
  3. 3. PapelGarrafa PetLatasPapelãoOrgânicoPlástico
  4. 4. MATERIAL TEMPO DE DEGRADAÇÃOPAPEL de 3 a 6 mesesPANO de 6 meses a 1 anoCHICLETE 5 anosFILTRO DE CIGARRO 5 anosMADEIRA PINTADA 13 anosNYLON mais de 30 anosLATA DE ALUMÍNIO de 80 a 100 anosMETAL mais de 100 anosPLÁSTICO mais de 100 anosVIDRO 1 milhão de anosBORRACHA indeterminado
  5. 5.  Essa proposta de criação de brinquedos com sucata, possibilitará o resgate de brincadeiras e brinquedos tradicionais, enriquecendo as vivências e dando asas a imaginação dos pequenos que com eles brincarão. Integrando as disciplinas a serem ministradas de forma lúdica e prazerosa, além de aproximar os alunos das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação).
  6. 6.  Criar espaços democráticos de diversão dentro da escola; Valorizar o lixo transformando-o em riquezas pedagógicas; Cuidar da limpeza e conservação no ambiente em que vive; Utilizar estratégias de leitura e escrita; Inserir os alunos no mundo digital.
  7. 7. Organização da Rotina do professor;O envolvimento da escola e dacomunidadePesquisas na internet Publicações online de todas as etapasdo projeto (Youtube e Blog da Escola) dopasso a passo da confecção dosbrinquedos pelos alunos.
  8. 8. MATERIAIS HUMANOS Resíduos com potencial  Professores; reciclável; Caixas para os  Alunos; brinquedos a serem  Comunidade. confeccionados; Uso do computador, câmera digital, TV, Data show. BIBLIOGRAFIA Meio Ambiente: Do conhecimento cotidiano ao científico-Caroline Rauch Vizentin e Rosemary Carla Franco

×