Microlocation apresentacao cópia

255 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
255
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Microlocation apresentacao cópia

  1. 1. Novos meios de comunicação, novos hábitos, novas culturas. O advento de novas tecnologias e canais de comunicação modifica e revoluciona diversos aspectos da sociedade. Com o uso de dispositivos móveis, a cultura de pesquisa foi fortalecida, assim como a de indicação de produtos e serviços, de compartilhamento de informações e de relacionamento entre consumidores e empresas. Além disso, agora qualquer um pode ter informações nas mãos, 24h por dia, 07 dias por semana.
  2. 2. A convergência Com os smartphones, a convergência de canais pôde se consolidar de vez, junto com novos hábitos de consumo de informação. TV, rádio, jornais e revistas se encontram lado-a-lado nas telas dos dispositivos móveis, acrescentando funções e abrindo um mundo de possibilidades às empresas.
  3. 3. O que é o Microlocation O Microlocation é uma plataforma que permite a localização de usuários por meio de seus dispositivos inteligentes, abrindo as portas para inúmeras aplicações personalizadas. Contextos do mundo real são adicionados a aplicações inteligentes. Dentro do estabelecimento, o cliente pode receber promoções exclusivas, informações sobre produtos, ofertas instantâneas e qualquer ação desejada, tudo de acordo com a localização geográfica do usuário.
  4. 4. Os microbeacons Interação promocional Com os microbeacons, seu estabelecimento envia ações direcionadas e baseadas na localização do usuário O Microlocation utiliza de pequenos dispositivos wireless, baseados na tecnologia Bluetooth® LE (Bluetooth® Smart) de baixa energia, que permitem que aplicativos instalados em dispositivos inteligentes (como smartphones, relógios e óculos inteligentes) recebam informações sobre o contexto da localização de forma instantânea e sem requerer esforços do usuário, não é necessário realizar nenhum toque ou clique.
  5. 5. Microlocation e ações contextualizadas Navegação interna O Microlocation permite que você direcione seu cliente dentro do estabelecimento ou local da ação, podendo ajudá-lo a tomar decisões de forma rápida e eficiente, disponibilizando informações complementares sobre a localização do mesmo, promoções disponíveis e o que ele pode fazer no local.
  6. 6. Microlocation e o uso da geolocalização Marketing de Proximidade Enquanto o cliente caminha pela loja, são exibidos alertas em seu dispositivo móvel sobre promoções, cupons e informações complementares de produtos, sempre de acordo com as áreas por onde passa. Mesmo quando não estiver no interior do estabelecimento, mas seu dispositivo inteligente for identificado em uma área realmente próxima, como na porta ou vitrine, as ações de marketing podem ser enviadas, atraindo o usuário para uma visita.
  7. 7. Informações complementares sobre os estabelecimentos CEP Digital O Microlocation pode funcionar como um CEP Digital: ao associar os beacons ao seu estabelecimento, os clientes podem receber suas notificações de forma automática e fácil. São exibidos conteúdos adicionais sobre o estabelecimento, como os produtos que oferece, promoções e check-in automático. As ações são handsfree, ou seja, o usuário não tem nenhum esforço para que aconteçam: sem cliques ou toques em seus dispositivos móveis.
  8. 8. Experiência de compra diferenciada Varejo Amplie a experiência do cliente. Com o Microlocation, as possibilidades de interação são infinitas. A plataforma pode ser utilizada para realizar ações personalizadas de marketing, de acordo com fatores específicos, como a área da loja em que a pessoa se encontra. Há também apoio nas vendas, com envio de informações e detalhes sobre produtos, estoques, promoções.
  9. 9. Marketing instantâneo e de oportunidade Bares e Restaurantes O Microlocation possibilita a redução do desperdício de alimentos em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, aumentando o seu lucro. Por exemplo, o restaurante pode lançar uma promoção diminuindo o preço do quilo em horários próximos ao encerramento das atividades do turno (café da manhã, almoço, jantar). Cupons e promoções podem ser criados a qualquer momento, atingindo exatamente as pessoas que estão por perto.
  10. 10. Informações sem esforço Museus e Galerias Na exposição de produtos, não só em estabelecimentos comerciais, mas também em circuitos culturais, museus e galerias, os dispositivos podem ser utilizados para informar aos visitantes sobre o espaço onde se encontram, quais são os objetos por perto e ainda exibir detalhes sobre cada um deles...
  11. 11. Estatísticas de e-commerce para sua loja física Mapeamento de Visitas Com o Microlocation, sua loja física tem acesso a análises estatísticas que antes eram possíveis apenas com o e-commerce, como os mapas de calor. Os dispositivos monitoram como seu consumidor percorre sua loja, quais as áreas mais e menos visitadas, pontos que chamam mais atenção e ações que geram mais conversões, além de poder guiá-lo de forma eficiente com a localização indoor.
  12. 12. Microlocation conheça o poder do Microlocation A plataforma de interação instantânea baseada na localização do cliente que traz contextos reais para suas ações O Microlocation utiliza dos microbeacons, pequenos dispositivos wireless, baseados na tecnologia Bluetooth de baixa energia (BLE), para identificar dispositivos inteligentes como smartphones e relógios inteligentes por perto e enviar notificações personalizadas. Essas notificações podem ser de preços, promoções, trazer informações sobre produtos próximos, enviar cupons de desconto em determinados itens, ou qualquer ação que o varejista desejar.
  13. 13. Ideal para o seu segmento de negócio O varejo está cada vez mais concorrido e os consumidores não são mais os mesmos. Para atrair e fidelizar os clientes conectados e mobile, os varejistas devem se adaptar à cultura de pesquisas e oferecer aos usuários de dispositivos inteligentes a praticidade que desejam.
  14. 14. Segmento de cosméticos e perfumaria
  15. 15. Segmento de Home Center
  16. 16. Segmento de moda e vestuário
  17. 17. Principais funcionalidades
  18. 18. Sobre a Handcom Mobile é o nosso DNA. Há mais de uma década, desenvolvemos projetos de mobilidade que proporcionam agilidade, redução de custos e ganho de eficiência em diferentes processos dentro e fora das empresas. Nossas soluções são adequadas às necessidades de cada cliente, utilizando de coletores de dados, tablets e smartphones, identificação automática com códigos de barras e etiquetas inteligentes de rádio-frequência. Com foco na melhoria contínua de sua qualidade, a Handcom investe em práticas e processos de gestão, sendo certificada pelo MPS.Br no Nível F, certificação que está em conformidade com as normas ISO/ IEC 12207 e 15504.
  19. 19. Sobre a Handcom Programas de gestão e qualidade Principais clientes
  20. 20. Minas Gerais: Rua Cândido Tostes, 24/201 | São Mateus | 36016-030 | Juiz de Fora | (32) 3311-1986 São Paulo: (11) 3385 4608 Rio de Janeiro: (21) 3239 7522 www.handcom.com.br contato@handcom.com.br comercial.handcom facebook.com/Handcom twitter.com/handcom www.slideshare.net/HandcomSlideshare

×